Cleansing Oil | Óleo demaquilante

Não é a primeira vez que falo deles aqui no blog, seguidora mais antiga vai lembrar deste post imperdível aqui, de 2013 (!) onde falei pela primeira vez de um óleo demaquilante e dos benefícios dele.
Na época, comprava todos os meus produtos asiáticos no Ebay, época boa em que o correio e a fazenda permitiam essa festa! Depois, começaram a tributar tudo, as entregas demoravam meses e eu, e a maioria, desistiu. E o óleo ficou esquecido, pelo menos por mim.
Até que, em 2019, escuto a Fran, rainha do skincare no instagram, se você não segue tem de seguir (@fran_mk) falar do óleo demaquilante que ela usava e que eles eram necessários para retirar os filtros solares asiáticos que eu entretanto tinha voltado a usar. Não pensei duas vezes, queria. E, sorte a minha, a Bioré, marca top asiática que eu já usei muito, começa a vender no Brasil, que em 2020 já não tenho paciência para rastrear encomendas internacionais no site dos correios e da Receita Federal. Ouro sobre azul!
![]() |
Os 2 que usei recentemente. Ambos bons mas esse amarelinho ai ganhou o meu coração. |
Comprei, no meio do ano passado, o Cleansing Oil da Bioré e amei, ele remove toda a maquiagem, mas eu uso sempre antes um demaquilante bifásico no olho, para mim o único problema dos óleos é que deixam a visão turva num primeiro momento então evito passar ali de primeira. Coloco na pele seca, faço uma massagem de 3/4 minutos, o que faz toda a diferença pois só assim ele acaba limpando os poros com maior profundidade e enxáguo. Depois não sinto necessidade de passar mais nada mas muita gente gosta de ainda lavar o rosto com algum gel/espuma especifico e fazer a dupla limpeza (o famoso double cleansing que em alguns casos é necessário, por exemplo, para quem tem tendencia a acne). A pele fica muito muito boa e não, o uso de óleo não a deixa mais oleosa, tanto que a minha pele é oleosa e dá se super bem com eles.
Mas, no final do ano passado, em Londres, por um acaso, comprei o Skin Renew Cleansing Oil da Super Facialist, marca que desconhecia, e para mim, entrou no pódio, e é o melhor que já usei. Uso exatamente como o da Bioré, mas a pele fica muito mais limpa e mais lisinha, parece que fiz uma esfoliação, não sei explicar, ele é incrível e quero muito comprar de novo. Vi que ele ganhou o premio Beauty Bible 2020 na categoria cleansing oil e parece que o diferencial é a nossa querida vitamina C na composição. Confesso que fiquei bastante interessada em conhecer mais produtos da marca.
Sobre onde comprar, compro o Bioré aqui no RJ na Droga Raia (aqui) mas para quem está na Europa tem sempre no Ebay e o Super Facialist vi que tem no site da marca (aqui) que entrega, pelo menos, na Europa. Ambos com um valor, para mim, muito justo.
Já conheciam? Quem mais aí é fã de cleansing oil?
Beijocas.
Deixe seu Comentário:
Enviar um comentário