38 Comentários:

Anónimo disse...

Bel, isso aconteceu me depois de o meu filho nascer. O meu cabelo era lindo e fiquei praticamente careca... E flacida, gorda, velha! Como estava a dar de mamar não pode fazer tratamento nenhum... Ter filho é maravilhoso mas os danos na beleza assustadores!
Excelente publicação!
Mariana Freitas

Anamar disse...

Aconteceu-me o mesmo, deixei a pilula há 6 meses e há 3 que tenho tido uma queda severa...está um pouco melhor agora felizmente, mas engraçado que nunca atribuí a queda do cabelo á pilula, agora é que se fez luz!
Se não é indiscrição podemos saber qual o método contraceptivo que usa agora!? Estou nesse dilema, já estive tentada a tomar novamente a pilula mas dps deste esforço todo não queria voltar...
Obrigada

Blog da Bel disse...

Anamar, não vou falar sobre isso aqui no blog pois acho que, além de ser um assunto ultra pessoal, é um assunto médico, mas uma amiga fez um post sobre o DIU de cobre, veja aqui:

http://www.blogdabel.com/2014/12/vamos-falar-sobre-o-diu-de-cobre.html

Beijocas

Jéssica Garcia disse...

Mas então bel, o que aconselha ??? O produto da Phyto ou o Hairbust para ajudar na queda de cabelo ?

Blog da Bel disse...

Jéssica Garcia falar com o médico sem dúvida! Que acredito que vai orientar também com suplementação tipo essa!

Anónimo disse...

Não é linear que a queda de cabelo (ou a perda de cabelo) esteja relacionada com a pílula. Existem vários motivos que podem levar a este sintoma (sim, é um sintoma de que algo se passa com o nosso corpo) e, portanto, nada melhor do que um médico - nomeadamente um dermatologista - para avaliar cada situação. Por isso mesmo, fez-me alguma confusão o facto de no meio desta história terem entrado tantos produtos químicos, tratamentos de beleza, mas... nada relacionado com a saúde! A explicação de uma médica veio depois das ampolas, das extensões, e com base na suposição de que tudo se deveu à paragem da toma da pílula. Só a título de exemplo, há tanta coisa que pode provocar queda de cabelo, e a sobrecarga de produtos e químicos é uma delas. Pode estar associada a uma alimentação deficitária nas vitaminas certas ou até à presença no organismo de uma quantidade elevada de hormonas ditas masculinas, e que pode ser provocada por ovários poliquísticos (ou policísticos), cujo tratamento é ironicamente a pílula. Eu não sou médica, mas já tive um problema de queda de cabelo e foi um dermatologista que diagnosticou o problema, muito longe de eu lá chegar sozinha.. e mais, gastei menos com a consulta, alguns exames complementares, uma alimentação e tratamento adequados do que teria gasto em produtos químicos e tratamentos de cabeleireiro que nos fazem crer serem milagrosos, e que não são mais do que um doce engano... Cuidados de beleza sim, mas há que ter a sensibilidade para os problemas de saúde cujos sinais o corpo nos dá, e muitas vezes provocados por esses mesmos tratamentos de beleza... saúde em primeiro lugar, sempre.

Blog da Bel disse...

Anónimo 7, concordo plenamente, saúde em primeiro lugar sempre, dai a ter largado a pílula! No meu caso, e por ter sido consultado por médicos e ter feito análises nesse sentido, sei que foi sim por causa da pílula, ou mais especificamente, a falta dela! Tive um descontrolo hormonal gigante... :(
Achei importante colocar a explicação de uma amiga médica e embora tenha sido no final do post não significa que eu ache que seja o menos importante, inclusive recomendo no post que o caminho é sempre falar com um médico!
Errei sim em ter demorado a consultar um médico, e inclusive em ter largado a pílula sem falar com um, mas os tratamentos estéticos que fiz, e que graças ao blog não pago, logo não tenho o problema de ser um gasto, apenas melhoraram e inclusive o dermatologista recomendou que continuasse com eles.
Claro que cada caso é um caso, mas acredito que muita gente tenha tido este problema e não consiga associar, eu mesma demorei até relacionar as coisas! Como inclusive aconteceu com a leitora que já aqui comentou!
Beijocas

Anónimo disse...

Ovários poliquísticos tratados com pilula??? Recomendo que consulte um bom médico que tenha formação além dos 5 anos de faculdade e dos congressos patrocinados pelas pilulas que lhe recomenda. Sei que é dificil, mas está no caminho errado...

Anónimo disse...

Bel, estava aguardando este post! Como falamos já tinha notado que o seu cabelo estava bem diferente mesmo! Obrigada pelo alerta, pretendo larga a pilula e sem duvida vou falar com o meu ginecologista e o meu dermato para não ter estes problemas!
Beijocas
Fabiana Cruz

Mariana Sousa Carvalho disse...

Excelente post Bel! Quem te segue sabe que és super cuidadosa com a saude, a alimentação e aquilo que colocas no cabelo por isso fizeste muito bem em alertar com este post o que pode acontecer a outras pessoas ao deixarem a pílula...

Lívila Bodart disse...

Bel, me mudei para o Rio há um ano e conheci uma médica especialista em cabelo que recomendo demais: Dra Fernanda Torres. Ela atende no Leblon e é super conhecida.
Quando estive lá ela me alertou que a pílula Yasmin é uma das mais fortes nesse efeito rebote. Como eu tinha parado já, ela me passou diversos suplementos para amenizar a queda que se daria em 3 meses desde a parada.
Eu recomendo muito uma consulta a um especialista, já que os tratamentos para cabelo demoram a evidenciar os resultados e incomodam muito as mulheres!
Ah, adorei o Daniel e a Les Peaux. Sua dica foi maravilhosa!!!
Beijos

Blog da Bel disse...

Livila, muito obrigada pelo seu comentário! Acho que o pior já passou, mas é sempre bom ter esses contatos! Como não é de todo a especialidade do Daniel quem tratou do meu cabelo na Les Peaux foi a Alexandra Gonçalves mas quando ela meteu a mão o pior já tinha acontecido... :(
Beijocas

Anónimo disse...

Anônimo: quem conhece a Bel sabe que ela tem um estilo de vida super saudável, acompanhada do ponto de vista nutricional por óptimos profissionais. No caso dela foi a pílula mesmo, mas cada caso é um caso é por isso deve ser sempre consultado um médico. O tratamento da PCO ser a pílula não é irônico mas sim fisiológico, excesso de androgínicos e resistência periférica à insulina tratam-se com estrogenios e progestinas anti-androgínicas bem como alimentação e actividade física. Inês Vasconcelos

Blog da Bel disse...

Anónimo 15, EU????? Eu não sou médica para recomendar ou deixar de recomendar o uso de um medicamento. Eu não tomo a pilula porque para mim não é bom, para si não sei!!! Recomendo sim que fale com o seu médico, eu com este post só quero alertar que quem vai parar de tomar pode vir a ter problemas de queda de cabelo.
Beijocas

Anónimo disse...

Eu ia parar de tomar porque vi que você teve bons resultados por ter parado, mais agora tenho medo de perder o meu cabelo... nao sei o que faça... fui eu que comentei no 15

Paula Cristina disse...

Sei bem o que isso é... Aliás foi devido a uma queda de cabelo assim brava que descobri o meu problema da tiroide, "tireoidite de Hashimoto" que provoca o meu hipotireoidismo!! Uma chatice muito grande, nunca mais o meu corpo foi o mesmo! Parece que vivo em "slow motion"

Anónimo disse...

Bel, faz-me um pouco de impressão que alguém como você que está sempre a par dos melhores produtos para o cabelo (e não só, mas aqui falarei só disso), faz tratamentos com não sei quantos profisisonais, experimenta dezenas de produtos, tem imensos cuidados com isso... mas está sempre a ter stresses com esse tema. Ora tem de fazer o tratamento X, ora está com queda de cabelo, ora tem de tomar suplementos, ora tem de ir ao médico, ora pôs extensões...

Bem, eu ligo apenas o mínimo dos mínimos ao meu cabelo, nunca o pintei, lavo-o dia sim, dia não com champô de supermercado (tipo Ultra Suave, Gliss, etc) + amaciador e uma vez por semana faço máscara, não coloco mais nada no cabelo, nunca fui a nenhuma "terapeuta capilar", corto o cabelo de 3 em 3 meses, também deixei a pílula em Setembro do ano passado e nunca na vida tive problema nenhum relacionado com o cabelo! Sempre cresceu normalmente, sempre esteve saudável, cai apenas o normal, etc. Acho sinceramente que o seu problema é a quantidade de produtos e tratamentos que faz (nem só em relação ao cabelo, mas em relação a tudo) e parecer estar um pouco obcecada em cada vez fazer mais e mais, pôr mais e mais produtos, achar que "precisa" de fazer X ou Y e consultar 12309982 profissionais... relaxe! :)

Blog da Bel disse...

Anónimo 20, há que respeitar a indivualidade de cada um, sem duvida! Tenho imensas amigas a quem chamo abençoadas que não tratam o cabelo, ou qualquer outras coisa, e estão otimas! E outras que não ligam nada e, a meu ver, não estao tão otimas assim, mas o importante é se sentirem bem! :)
No meu caso, já fiquei bastante tempo sem tratar o cabelo, que inclusive no momento é a unica coisa que trato regularmente, por falta de tempo, e o resultado sinceramente não me agradou... Eu gosto de testar novidades e com o blog cada vez mais sou chamada para testar isto e aquilo e sinceramente ADORO!!! Sou muito vaidosa mas (acho) que estou longe da obsessão. Acredito que o fato de me verem aqui só falar deste tema leve muita gente a pensar que vivo no e para esse mundo... Mas não!!! :)
Relaxar infelizmente não é comigo, para nada!!! Faz parte da minha essencia, não seria eu... hahahaha
Beijocas

Anónimo disse...

Espero que essa leitora nunca passe pelo que eu passei mas se algum dia tiver uma queda de cabelo que mexa profundamente com a sua autoestima tenho a certeza que vai comprar todos os produtos para reverter a situação. Depois quero ver se tambem se vai achar obsecada ... apontar os dedos aos outros é muito fácil...

Ana Rita disse...

Bel, aconteceu me exatamente a mesma coisa mas como sou leitora assidua aqui do blog mal comecou a queda comprei logo o teu projeto cabelao e nao tive mais problemas. Fiz 8 meses de tratamento e a queda parou logo e o cabelo está melhor do que antes. Acho que se tivesses feito o mesmo não terias tido esta queda toda.........
Anyway, adoro o teu blog e so tenho a agradecer a tua "obsessao" e principalmente divulgação por todos estes produtos e tratamentos já me salvaste n vezes!
Beijo de Lisboa

Maria disse...

Admiro a tua coragem em relatar uma situação como esta e alertar outras mulheres para isto! A maioria faz tudo e mais alguma coisa mas garante que não faz nada e que nasceu assim. A sociedade é hipocrita.

Anónimo disse...

Bel, que péssimo essas pessoas não entendendo o que você quer transmitir! Te agradeço porque se hoje minha queda parou, foi graças a sua indicação da Alexandra! Que é MARAVILHOSA em todos os aspectos !

Anónimo disse...

Bel, sou médica e posso te dizer que tiveste um efluvio telógeno (há um encurtamento do ciclo de crescimento dos cabelos e um consequente aumento da quantidade de fios que se desprendem do couro cabeludo). E tambem te garanto que só porque cuidas tanto e tão bem do teu cabelo é que ao fim de 1 ano já estás com ele tão bom!!!
Fazes bem em alertar as outras pessoas do que poderá acontecer mas ninguem deve comecar ou parar de tomar um medicamento (a pilula é um medicamento!!!) sem consultar um médico.
Raquel Tirso

Anónimo disse...

Bel tu és muito bonita e simpática e linda e eu gosto de ti tenho 10 anos mas leio o teu blog sempre!

Isa disse...

Amiga eu não notei nada as extensões! :)
E bem te entendo, o ano passado tive uma quedra brutal de cabelo, assim assustadora como a tua, até mostrei à minha mãe e namorado as mechas que saiam. Acredito que foi consequência de 4 meses antes ter ter tido uma sequência de problemas se saúde que me levaram a tomar 5 antibioticos e muita cortizona em menos de 2 meses.
O cabelo agora está a crescer e neste momento nem posso prendê-lo porque praticamente tenho franja à volta de toda a cabeça! (linda figura!)
Se me cai o cabelo com a interrupção da pílula vou ficar careca, não dá pra 2 quedas loucas seguidas!
Mas as tuas dicas preciosas estão a recuperar o meu cabelo oba oba! :D Basicamente tenho um salão da Phyto anti queda em casa! Ahahah
Beijo!

Blog da Bel disse...

Isa, eu tenho essa "franja" em toda a cabela com mais de um palmo! hahahaha
Consulta um dermatolgista sobre isso, é o ideal. Eu cheguei a falar com a nutriconista Mariana Pessanha e ela passou me uma suplementação para o meu cabelo dar um gás! A Phyto tambem ajudou e ajuda muito mas meti maos a obra muito tarde... :(
Beijocas e já já vejo esse cabelo!!! :)

Carol disse...

Belzinha querida, vou passar um mês na sua terrinha agora em outubro; passe as dicas de local físico em que posso encontrar o Phyuolium 4 por lá; peguei todas as dicas no seu blog. Estou doida para curtir sua terrinha. Mande dicas tb de lugares para comprar Roc, Vichy, La Rochey. Bjão querida. Quem sabe nos encontramos por lá. Se eu vê-la , vou te chamar.

Blog da Bel disse...

Carol, acho que todas as farmácias vendem essas marcas mas eu sempre compro online pois é mais barato! Deixo o link com os sites:

http://www.blogdabel.com/2014/06/lojas-online-as-minhas-preferidas.html

Eu vou estar em Portugal durante Outubro quem sabe nos encontramos por lá! :)

Beijocas

Marina Barata disse...

Olá Bel :) No post dizias que ias tentar encontrar um sítio em Portugal onde tratar da densidade capilar e acelerar o crescimento. Chegaste a descobrir? ihih
Beijinhoooo

Anónimo disse...

Olá!Gostaria de parar de tomar yasmin tb, pois já tomo a 14 anos anticoncepcional, n consigo ganhar massa muscular, treinando e fazendo dieta.Gostaria de saber se qdo parou de tomar vc teve resultados melhores na ganha de massa muscular?Pois o remédio n me dá efeitos colaterais,aprnas um baixo libido.Obrigada

Anónimo disse...

Olá! Estou passando pelo mesmo e estou desesperada. Quanto tempo durou sua queda? Eu também parei com o ac em agosto e até agora está caindo. Estou fazendo tratamento, porém sem esperanças.

Enviar um comentário