31 Comentários:

Anónimo disse...

Adorei a novidade Bel ! Você pode falar quanto pagou para fazer essa progressiva ?

Bjos

Blog da Bel disse...

Anonimo, não gosto de repassar valores aqui no blog por diversos motivos a não ser, claro, que o profissional me peça ou me autorize para tal. No caso desta escova, acredito que o valor dependa do tamanho do cabelo, se vai haver algum tratamento pré ou pós quimica (se fizer com a Sandrinha com certeza pois ela não faz quimica sem tratar antes e depois), etc.
No entanto se ligar para o Crystal Hair do Leblon acredito que informem o valor médio da escova carbocisteina!

Beijocas

Blog da Bel disse...

Joana, eu entraria em contato com a marca para verificar isso e se realmente não houver (ainda!) começava a perturbar a minha cabeleireira para o ter! :) às vezes resulta! :)

Beijocas

Anónimo disse...

Gostei muito do resultado final.
Também faço progressiva, a ultima foi ha um ano e era da marca Inoar e fiquei satisfeita.
Mas gostei do que escreveste... gostava de experimentar.
O processo de aplicação e igual as outras progressiva marroquina?
beijinho
JF

Anónimo disse...

Vi o blog da empresa e a foto do escritório é medonha!!! Parece aquele tipo de empresa que faz produto no quartinho dos fundos.
Fiz tratamento com a Sandrinha e não fiquei nada satisfeita com o resultado. Paguei um dinheirão e meu cabelo ficou parecendo borracha :/ Sem contar uma vez que ela foi fazer o tratamento e usou uma escova que tinha sido usada em alguma escova progressiva... como resultado meu cabelo ficou fedendo por 3 dias :/

Blog da Bel disse...

JF, eu fazia a Inoar também! O processo é bem parecido no entanto não ficamos com o produto no cabelo, tipo todo melado! Depois de aplicar o produto (a progressiva em si) e deixar atuar x tempo ele é lavado e só depois panchado! Ou seja o cabelo não sai do salão com aquela cara pesada.
Anónimo, não vi o blog da empresa nem sei se é esse que indico ou se apenas de um revendedor! A pagina ser fraca no entanto não quer dizer nada, eu achei o tratamento otimo! Tenho pena que nao tenha ficado satisfeita com o tratamento da Sandrinha, eu adoro (trato com ela há 7 anos!!!) e para mim não ha ninguem como ela quando o assunto é cabelo!

Beijocas

Anónimo disse...

Bel, depois essa escova tem que ser feita somente na raiz ou ela vai saindo do cabelo todo, como acontece na progressiva normal? Bjs, Andréa

Blog da Bel disse...

Andréa, eu só fiz na raiz porque gosto das pontas com movimento! A Escova Carbocisteina é uma progressiva, a diferente é que não tem formol! Por isso sim, vai saindo com lavagens, suor, agua do mar, etc...

Beijocas

Anónimo disse...

Bel, eu amo a Sandrinha! O trabalho dele é dos melhores, estava quase careca devido a uma depressão e ela salvou meus cabelinhos!

Anónimo disse...

Olá Bel, fiz esta escova de carbocisteina , também no Crystal Hair, mas fiz com a Quézia. Inclusive, cheguei a Quézia através do seu blog, vi uma postagem sua de quando fez o Ombre Hair e fui tb fazer. Era morena e fiz o Ombre Hair com a Quézia rs. Quando fui lá pela primeira vez , falei isso para ela. Meses depois, fiz a escova de carbocisteina . Meu cabelo ficou liso com esta escova . Fiz a escova em Janeiro e vai completar 3 meses após a escova e ainda está ótimo meu cabelo. Não quero outra escova, pois o meu cabelo ficou liso e sem formol.
Obrigada pela indicação , a Quézia é uma excelente profissional , além de uma pessoa super simpática !!!
Bjs , Ana Claudia.

EDJANE VIRGÍNIA NUNES DAS CHAGAS disse...

Nossa! Que lindo está seu cabelo Bel. Gostei demais do resultado, vou querer fazer no meu tb. Deixa eu contar uma história pra vcs, há mais ou menos 3 meses atrás fiz a progressiva da YBERA, a tão famosa DISCOVERY, paguei caro, mais de 600 reais (moro em Brasília) e vou te contar, se arrependimento matasse e dinheiro voltasse (affe!)... Além de durar muito, muito pouco tempo nos cabelos, o resultado não é lá essas coisas, baixou pouquíssimo o volume, tendo que pranchar sempre. Vou procurar por aqui esta de carbocisteína, pois, eu e meu cabelo não estamos bem das pazes hahaha. Uma dúvida, certa vez me disseram que não existe progressiva que seja SEM FORMOL, que TODOS os produtos ao serem aquecidos acontecem uma transformação química entre as propriedades existentes na escova assim alterando a para formol. Será que procede?
Vc está linda Belzinha, nem parece que fez progressiva :D

Blog da Bel disse...

Edjane, bom dia! Obrigada pelo carinho! :)
Sim, lembro me de ter lido já sobre isso mas acredito mesmo que esta escova de que falo não tenha formol (mas uma outra química que alisa o cabelo) por dois motivos, primeiro porque o formol arde muitooooo nos meus olhos e eu não senti nada e segundo porque tem médicos permitindo que gravidas e crianças façam! Então acredito mesmo que a química dela seja outra! :)
Se entrar em contato com a marca acredito que encontre quem a faça em Brasilia! Voce pagou muito caro pela sua escova, eu pedia meu dinheiro de volta...
Beijocas

Anónimo disse...

Olá Bel, meu nome é Elyane..deixa ver se eu entendi bem, ela usou no seu cabelo a progressiva pra cabelos loiros?
Seria muito bom se vc tivesse a composição dela.
Doroo seu blog..
Bjm

Blog da Bel disse...

Elyane, olá! Obrigada pelo carinho!
Isso mesmo. A Sandrinha tinha essa escova carbocisteína normal e achava que o meu cabelo, muito fino, cheio de química e co restos loiros na ponta nao ia aguentar. Entretanto ela conheceu a que é especifica para cabelos loiros e sensíveis e achou perfeita para o meu tipo de cabelo! :)
Sobre a composição do produto recomendo voce entrar em contato com a empresa! :)

beijocas

Anónimo disse...

Oi Bel. Adoro suas dicas!
A progressiva é somente para cabelos loiros ou cabelo preto também se adapta? Obrigada! Beijos

My Soul and My Stilettos disse...

Amiga, estás uma gata! Cabelão bonito e saudável! (Podes pedir à Sandrinha que venha a Portugal tratar do meu hair, pleeeeeease?! Preciso urgentemente de fazer progressiva e o meu cabelo é tããão fininho...) Ah, e adoro ver-te morena (mil a zero para loira ahahah) beijinho grande

Blog da Bel disse...

Anónimo, obrigada pelo carinho! Eu fiz a especifica para cabelo loiro e sensibilizado porque o meu cabelo esta muito detonado, so por isso, porque como pode ver pela foto nao estou mais loira! rsrsrsrs No caso de nao ser loira e ter o cabelo bom acho que pode optar pela escova carbocisteina (da mesma marca) normal! Mas ninguem melhor do que o profissional para verificar qual sera a melhor! :)

My Soul and My Stilettos, espero que o teu blog tenha voltado ao ativo! A turma que apoia o loiro é grande! Então aqui em casa... Mas o meu cabelo já estava podre, para ja ficarei morena! Pelo menos até muda de ideia! hahahahaha

Beijocas

Luciana Matos disse...

Bel, adoreii. Me diz uma coisa, depois que você escureceu com o 7/73 você fez outra tonalização ou outra coisa no cabelo? A cor está liinda! Beijos!

Blog da Bel disse...

Luciana, eu tonalizei em setembro do ano passado (tem post aqui no blog com o tom) e depois disso apliquei o phytogloss que saiu rapidinho!!! Isso ai é o desbotado! hahahaha Mas está bem legal a cor mesmo! Também estou gostando! :)

Beijocas

RRRoupa disse...

Adorei! Já chegou a Portugal? Faço o X-Tenso e sou muito fã, mas esse parece ótimo!

Roupa/acessórios em segunda mão! ---> http://rrroupaonline.blogspot.pt/

Diana disse...

Oi, Bel!

O salão funciona às segundas-feiras?

Estou ligando e ninguém atende :(
Deve ser isso....

Beijos e obrigada pela dica!
Eu vou marcar com a Sandrinha para um "diagnóstico capilar". Que medo!

Blog da Bel disse...

Diana, não!!! A maioria dos salões aqui no Rio abrem sabado e fecham segunda...

Beijocas e depois me conta!!! :)

Diana disse...

Oi, Bel!

Deixa eu te fazer uma pergunta: vc não confia mais no tioglicolato, não? Pelo que andei pesquisando, é a única química realmente limpa, usada há um tempão! Mas, não sei se porque o salão lucra menos ou se pro meu caso não é indicado mesmo, ninguém sério quer aplicar. Sou bem branca, cabelo ondulado, meio loiro, apesar de ser bem volumoso e cheio de frizz,o fio é bem fino e quebra com facilidade. Procurei,então, alguns profissionais de confiança, mas ninguém recomenda, diz que o público-alvo da X-tenso é outro, mais para cabelos crespos. Aí me oferecem as escovas, no caso do salão que frequento, a Salvatore ou a London. Eu fico sem saber se estão realmente me informando ó que é melhor para o meu caso, ou se ganham mais dinheiro com essas escovas, já que eu teria que refazer mais vezes. Eu penso que aquela propaganda deles (da Loreal, do X tenso) mostra uma pessoa com cabelo mais pra liso do que para crespo usando o Xtenso. O que vc acha? Se não quiser expor aqui, pode me enviar por email, tá? Essa escova que vc falou aqui está super bem comentada, mas tem gente dizendo que não gosta de aplicar ácidos no cabelo sob risco de ressecar mais ainda o que já é ressecado.

Sei lá, desculpa o comentário enorme, Bel! Beijão!
Muito obrigada, Bel!

Anónimo disse...

Alguém aí usa a x-tenso da loreal ?? Queria ouvir comentários sobre ela. ..obg

Blog da Bel disse...

Oi Diana! Tudo bem?
Pelo que me contaram o meu cagbelo é muito fraco para aguantar uma escova à base de tioglicolato. Parece que o negocio é forte mesmo e no meu cabelo fino e ralo ia me deixar careca... Tenho amigas que usam, nomeadamnete a X Tenso la Loreal e adoram mas o cabelo delas nao tem nada a ver com o meu! É grosso, denso e praticamente indomavel! Tipo crina! Alem disso, no caso do X Tenso, ele é alisamento e não progressiva, ou seja, não vai saindo com lavagenas mas apenas com o crescimento pelo que pode ficar muito artificial!
Sobre os acidos, não entendi... Nao notei que o cabelo tenha ficado ressecado com a carbocisteina, ele ja esta super seco por causa do loiro que tive no ano passado... Tenho de hidratar muito de qualquer forma!
Espero ter ajudado!

Beijocas

Anónimo disse...

Essa escova deixa os cabelos oleosos na raiz como as outras progressivas?

Anónimo disse...

adorei o post! eu trato com a Sandrinha (melhor terapeuta capilar do mundo) mas não faço progressiva porque o meu cabelo já é liso. Ela que mandou ler o seu blog! kkkkk

Miranda disse...

Fonte: http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/escova-de-aminoacido-ineficaz-sua-formula-esconde-substancias-perigosas-que-podem-ate-causar-canceres-2712398

Escova de aminoácido é ineficaz e sua fórmula esconde substâncias perigosas que podem até causar canceres

POR ANTÔNIO MARINHO / / / 23/07/2011 0:00 / atualizado 03/11/2011 18:12
PUBLICIDADE




RIO - Uma nova moda de alisar os cabelos, a escova de carbocisteína lembra à de formol, inclusive nos efeitos e perigos. Com a falsa promessa de alisar os fios, reduzir sensivelmente o volume, hidratar e dar brilho, ela pode causar sérios danos à saúde, alertam dermatologistas e a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Primeiro é impossível alisar com cisteína; um aminoácido. E o mais grave; em vez desta substância, esteticistas aplicam um primo menos conhecido do formol: o glutaraldeído, vulgo glutaral, que também causa ardência nos olhos, queimação e danifica os cabelos, e aumenta o risco de câncer.

O formol e o glutaral (da família aldeídos) alteram o DNA, elevando o risco de leucemia, tumores de sistemas respiratório e nervoso central, falhas de memória, dificuldade de movimentos e infertilidade, alerta Maria Fernanda Gavazzoni, professora da pós-graduação em dermatologia do Instituto Professor Azulay na Santa Casa de Misericórdia do Rio e da diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Ela afirma que a escova de carbocisteína é um engodo.

Isso porque os cabelos são constituídos de proteína: a queratina, que contém a cisteína; que deixa os fios enrolados. Portanto, escova de carbocisteína é só uma isca, diz. Esta substância pode servir, por exemplo, para farmacêuticos fazerem droga expectorante; nunca para alisar.

- A carbocisteína está em xarope de criança. Cabeleireiros pegaram este nome emprestado e inventaram uma escova que não existe - avisa Fernanda. - O que se vê é o glutaral, usado em hospitais como microbicida e até em baias de cavalos.

Ou seja, o glutaral age igual ao formol; não atua na queratina e, portanto, não é um alisante. Apenas impermeabiliza o cabelo alisado através do secador, impedindo que ele volte a absorver a umidade.

- Só que o cabelo fica danificado, quebradiço - diz.

Tratamento requer cuidado semanal

É difícil saber o que o cabeleireiro está aplicando; nem todos os produtos ardem nos olhos ou têm mau cheiro. Uma dica é olhar o frasco. Em vez de dose única, como a maioria das substâncias aprovadas, o glutaral vem em recipientes grandes. Com um frasco, que custa cerca de R$ 700, é possível fazer 20 escovas, a R$ 300.

Outros ditos "alisantes" que não existem é hidróxido de amônio e queratina líquida, alerta Fernanda. Os aprovados pela Anvisa são ácido tioglicólico, hidróxidos de sódio; de lítio, guanidina e cálcio. Ela chama a atenção para um detalhe: clientes com cabelo clareado artificialmente devem evitar alisar, mesmo com os produtos aprovados, porque fios descoloridos se quebram ainda mais:

- Tentar ficar loura e de cabelo liso só estraga os fios.

Dudu Meckelburg, do HBD SPA, também alerta para o risco de alisar cabelo com produtos de procedência duvidosa.

PUBLICIDADE

- Evite fórmulas receita de bolo, usadas na mesma dose para todos. A dosagem deve ser individual - afirma Dudu, que sugere tioglicolato de amônia, que permite dosagem precisa, efeito natural; porém é necessária manutenção semanal, que inclui hidratação.

Uma dica depois de alisar, para quem não pode ir ao salão com frequência, é aplicar o vinagre de maçã, ensina.

- Use duas colheres de sopa num copo com água e aplique a mistura, deixando por cinco a dez minutos. Isto ajuda a neutralizar a química do alisamento. Não fique penteando os fios em vários sentidos e faça a reposição de proteína semanalmente. Há várias máscaras.


Enviar um comentário