58 Comentários:

RRRoupa disse...

Não conhecia! Obrigada pelo post (e pelo post metamorfose, adorei!) :D Eu acho que também passei uma metamorfose, passei de cabelão seco grosso com caracóis para liso escorrido graças ao X-Tenso da L'oreal, adoro e recomendo. Acho que com o meu tipo de cabelo o gel é capaz de não ser suficiente.... Mas queria experimentar, seco sempre com secador e com este gel deve ficar com mais textura.

http://rrroupaonline.blogspot.pt

Anónimo disse...

Melhor slogan......
"Depois pentear com um pente, e ser feliz!!! Juro, simples assim!" =)
Já comprei... próxima lavagem e venho deixar o meu comentário!!

Beijinho,
JF

Carolina Duarte disse...

Adorei essa dica Bel!!! Cai no erro de fazer progressiva em Maio deste ano e arrependi-me muito. Tenho o cabelo bem encaracolado, mas não é crespo. Estava habituada a usar liso quase sempre, e quando passou a para sempre senti-me presa e com saudades dos meus caracóis. Uma pessoa só gosta do que não tem, né? Esta opção parece bem válida. Só não entendi se se usa o gel sempre que se lava e estica o cabelo. É isso Bel? Beijinho e obrigada

Anónimo disse...

Podemos comprar nas farmácias well´s do continente 14 Euros :-)
.........e ser feliz :-)

Blog da Bel disse...

Carolina, sempre que se lava o cabelo é necessario aplicar o phytodefrisant, uma vez que quando lavamos o cabelo o efeito dele sai! Entao é lavar e aplicar! Depois dependendo do efeito pretendido deixo secar ao natural ou seco com secador ou faço escova (brushing - "esticar o cabelo").

Beijocas

Marina Barata disse...

Este produto vai esgotar depois deste post...eu já garanti o meu! Comprei na Farmácia online e ficou 10,95!
Se der resultado no meu cabelo super encaracolado eu passo a acreditar em milagres :)

Obrigada pela dica Bel!!!

MazDelgado disse...

Excelente ideia! ainda assim não sei se combina com a minha preguicite aguda...
A progressiva pelo menos faz-me deixar ser escrava do secador... este faz-me escrava do produto... e com a minha juba deve ser a esgotar um frasco por semana!

Mas valeu a dica, vou experimentar!!

E espero que continuem a criar mais produtos do genero!

Carolina Duarte disse...

Obrigada Bel!!! Vai dar muito jeito se funcionar comigo, vou experimentar de certeza. Depois dou-te o feedback. Beijo!!

Luu C. disse...

bel, nunca comentei aqui no blog.
mas adoro, fico louca para vc postar com mais frequencia!
é o seguinte, veja se pode me ajudar.
eu nunc usei nada da phyto, na verdade antes do seu blog nunca tinha ouvido falar, talvez tinha e passava batido. acho que a gente vive no monopolio da lóreal no brasil.
entao, minha mae esta indo para portugal agora em janeiro, e gostaria de fazer umas encomendas, e estou super na duvida, sao tantas coisas maravilhosas.
vc pode me ajudar? meu cabelo é loiro, ressecado por ser loiro, e fino.
obrigada
beijos e feliz ano novo!

Blog da Bel disse...

Luu C.,
Obrigada pelo carinho! Verdade a loreal monopoliza mesmo! hahaha a loreal tem excelentes produtos, mas para mim, nem a melhor marca deles, a kerastase, chega perto da pesquisa da phyto quando o assunto é couro cabeludo por exemplo!
Olha eu não conheço seu cabelo para poder te recomendar isso ou aquilo mas ate muito pouco tempo fui loira e usava praticamente o que uso agora que voltei a ser morena! Se você quer apostar na phyto pode dar uma olhada no site deles que esta em português (www.phyto.pt) e ver todos os produtos! Na duvida eu também já falei de vários aqui no blog! :)
ah e não precisa de ir a Portugal comprar phyto, a farmaplatinum entrega direitinho aqui no brasil, sem taxas e com numero de rastreio! Eu mesma ja nem venho carregada de phytos de la, mando entregar tudo aqui!
Espero ter ajudado!
Feliz ano novo!
Beijocas

Letmaia disse...

Adorei a dica. Eu sou alergica a glicol ( fruto da reaçao de escova progressiva). Esse produto tem propilenoglicol, butilenoglicol.....??

Blog da Bel disse...

Letmaia, ele é 100% natural mas recomendo entrar em contato com a phyto, pelo facebook ou por email, para esclarecer! Veja a phyto portugal, elas sao umas fofas e sempre respondem!

beijocas

Elaine Azevedo disse...

Bel estou adorando seu blog e você é uma fofa, escreve bem e fico presa na leitura do blog. Parabéns!
Comprei este produto e estou esperando chegar, mas não entendi exatamente como é a ordem dos fatores, kkkk... aplico o shampoo e depois ele somente ou passo condicionador e depois ele?
Como você faz? Qual a sua sequencia de cuidados quando usa esse produto?
Beijos.

Luu C. disse...

bel, querida, obrigada pela resposta!
vou dar uma olhada em todos os produtos,e venho aqui te contar depois!!
beijoos

Blog da Bel disse...

Elaine Azevedo, muito obrigada pelo carinho!

Entao é muito simples, voce lava o cabelo com shampoo e depois pode passar condicionador ou uma mascara (amo passar a inner restore intensif da senscience, ja falei dela aqui no blog e compro no beautybay) depois de enxaguar muito bem a mascara, ou o condicionador, nao retira o excesso de agua, o cabelo tem de ficar molhado (deixo o meu pingando mesmo) e aplica o phytodefrisant mecha por mecha desde a raiz até as pontas! Não enxagua.

Espero ter ajudado!

Beijocas

Elaine Azevedo disse...

Linda você me ajudou muito!! Você é muito fofa!
Obrigada pela atenção e continue assim simples e dedicada. Beijos.

Marina Barata disse...

bel já experimentei esse milgare :)
Não me tira os caracois (mas eu tenho muitooos caracois mesmo) mas tira me 90% do volume e fico com zero cabelos frizados!! tem mesmo é de ser aplicado mecha a mecha senao o efeito não é tao bom!
Gostei mesmo muito do resultado!!!!
Obrigada pela dica! Estou maravilhada :)

Anónimo disse...

Bel,

Venho dar então o meu veredicto depois de ter experimentado. Gostei MUITO. Deixa mesmo o cabelo liso, mas eu preciso de fazer brushing ainda assim para ficar perfeito. de qualquer forma já não me chocaria sair de casa sem passar as placas depois de usar esse produto. Vale a pena, chato que a embalagem acaba rápido :( Queria apenas avisar que uma vez apliquei com o cabelo já não tão molhado e ficou horrível, o produto não espalhou bem e parecia que tinha ganho caspa. Fica o aviso para terem esse cuidado. beijos. Diana

Anónimo disse...

Olá Bel, conheci seu blog hoje, através do post da Bia, do euvouderosa, e amei! Adorei suas postagens!

Sobre esse produto, qual a composição? Não faz mal msm passar em cabelo q tem progressiva de ácido glixílico???

Tô louca p comprar!!!! rssssss

Parabéns pelo blog!!!!


Bjs,

Jô G.

Blog da Bel disse...

Jô G. obrigada pelo carinho!

Você pode usar sim, ele é natural! :) Mas foi bom você perguntar pela composição do phytodefrisant, segundo a marca:

"Esta geleia faz a associação de extractos vegetais que actuam em sinergia para alisar os cabelos naturalmente, sem acção química, respeitando a fibra capilar."

Esta informação voce encontra no site da phyto aqui:

http://www.phyto.pt/index.php/

Sobre onde comprar, pode comprar na Farmaplatinum, eles entregam no Brasil sem ser taxado (enviam dentro da isenção e não tem como a RFB taxar!)

Beijocas

Anónimo disse...

Ola Bel meu nome é Elyane e queria te pedir pra tirar uma foto (ou escrever nao sei), a composiçao dele, porque atras do produto eu imagino que dever ter neh..hehhee..please!!
Bjos

Blog da Bel disse...

Elyane, excelente ideia! Vou fazer isso agora mesmo!

Beijocas e muito obrigada pela dica! :)

Anónimo disse...

Bel, sou alergica ao formol e não posso mesmo fazer progressiva. Quando vou no salão e querem fazer uma escova que dizem não ter formol e faço passo mal e já fui parar no hospital, ou seja, os salões e as proprias marcas metem sobre isso. Inclusive um grande e renomeado salão em São Paulo...

Comprei esse produto na Espanha onde me encontrava de ferias quando voce postou e posso garantir, ele é natural e, pelo menos formol, não tem, se não estaria morta. Uma execelente dica e só lamento só ter comprado um, mas já vou garantir uns 20 na proxima viagem ou nessa Farmaplatinum.

Obrigada pelas otimas dicas e pelo blog.

Maria Helena Bertolli

Susaninha disse...

Bel,

Eu experimentei hoje pela primeiros vez dei uma secagem bem rápida, e ele ficou ótimo ! Que maravilha! Obrigada por me ter apresentado a mais esse!

Susaninha disse...

Bel,

Eu experimentei hoje pela primeiros vez dei uma secagem bem rápida, e ele ficou ótimo ! Que maravilha! Obrigada por me ter apresentado a mais esse!

Anónimo disse...

Oiee Bel, olha eu aqui de novo (Elyane) :-) e obrigada por postar a foto do verso do produto, estranho nao colocarem composição. Será que é como vc disse: guardado a 7 chaves...hehehhe..Bom quero saber outra coisa, quando vc usa e deixa secar ao natural, seu cabelo fica com movimento?..não fica duro?..ja que nao tem foto pra gente saber :-(
Tbm conheci seu blog por meio do blog da Bia :-D
Vcs são umas fofas!
Bjinhos

Blog da Bel disse...

Elayne,

fica com cade vez menos movimento devido ao uso continuo, mas fica zero duro! Fica muito bom!

O meu problema com fotos é que tenho iphone, não tenho camara super profissa (sou blogueira em part time! hahahha)...

Algumas amigas ficaram com ele lisao, outras so diminuiu o volume, cada caso é um caso mas esse produto vale cada centavo! e nem é tão caro assim, acho que com frete sai 60 reais na farmaplatinum! vale a pena testar!

beijocas

Anónimo disse...

Bel, estou amando o Phytodéfrisant. No começo o cabelo fica com uma cara de que está com gel, mas depois que seca, fica MARAVILHOSO!!!!!!! Meu cabelo fica com uma aparência bem mais lisa e com menos volume. Amei a dica. Brigadão!!!!! Beijocas Dea :)

Gabriela Regina disse...

Oi,lendo seu post ja fiquei doida pra largar a minha progressiva.Tava a procura de um produto que danificasse menos o cabelo.Você poderia responder se o efeito do phytodefrisante é momentâneo ou realmente vai deixar o cabelo liso conforme o uso? Você usa ele frequentemente?

Blog da Bel disse...

Gabriela, ele e momentaneo sai com a lavagem mas quanto mais voce usa mais liso e domado ele fica. Assim, eu uso desde o final de novembro e hoje em dia ele esta bem melhor do que quando comecei a usar o phytodefrisant. No entanto se ficar uns 3 dias lavando normal e nao aplicar minhas ondas revoltadas voltam. Ele é um produto natural entao nao e um super milagre mas quebra muito o galho para nos vermos livres da quimica... pelo valor (uns 60 reais ja com frete na farmaplatinum) acho que vale a pena testar!

beijocas

Selena disse...

Embora goste dos meus cachos, gostei da parte do frio, brilho e que sai na água.
Obrigada pelo post

Anónimo disse...

onde comprar, me manda por email utilidadesempre@live.com...adorei a dica!Rose

Anónimo disse...

Olá Bel, é a 1ª vez que visito o seu blog (vi no "a garota de ipanema" , adoro a Anne), e adorei as suas dicas sobre cabelo!!! Caramba que mudança!! O meu cabelo é mesmo como o seu, cheio de frizz, cheio de jeitos e não gosto nada disso!! Alguns dos produtos que você fala já uso (vi no blog a Anne) . É o caso da mascara senscience inner restore, que é top!!! Este era o meu sonho para ficar como ele liso como gosto, mas a verdade é que tenho que pintar e fazer madeixas por causa dos brancos que já são alguns :( Você diz que não dá para usar se usar quimico, ora como sou portuguesa fiquei na duvida , quimico é cabelo pintado, é isso?!? Se for não posso usar este produto ... :( recomenda algum que seja semelhante? Já usei bastantes mas nenhum é verdadeiramente eficaz, estava cheio de esperança neste ...
Beijinhos, fiquei fã do seu blog ( comento em anonimo porque não percebo muito destas coisas comentar em bolgs

Blog da Bel disse...

Olá anónimo, tudo bem? Obrigada pelo carinho! :) Eu tambem adoro a Anne do garota de Ipanema, não a conheco pessoalmente mas virtualmente ela é minha amiga! :)
Entao, o frizz muita vezes conseguimos resolver com hidratação, mas nem sempre! Essa Inner Restore Intensif, que eu apresentei a Anne, e top!!!! Melhor mascara hidratante das galaxias! Quanto a sua questao, sim, tinta e tom sobre tom sao quimicas que acabam por agredir os fios pelo que e necessario compensar essa agressão tratando! Este produto, o phytodefrisant, é natural e como tal toda gente pode usar, tanto quem tem quimicas como quem tem cabelo natural! Ele melhorou muito os meus cachos e frizz, acho que vai gostar!
E pode comentar a vontade como anonimo, os meus comentarios sao moderados e apenas publicados depois de eu aceitar!
Beijcas e seja muito bem vinda!

Anónimo disse...

Olá!!!!
Ora bem, vou deixar aqui a minha opinião:
Comprei uma embalagem de Phytodefrisant, branca e o produto tem o mesmo aspecto da foto, confesso que não fiquei muito fã, mas mesmo assim e seguindo os conselhos da Bel, comprei outra.... Esta veio com a embalagem "dourada" e a textura do produto é mais espessa e opaca que o anterior e estou FÃ!!!!

Alguém me consegue explicar??? Não me parece que tenha nada a ver com o efeito acumulativo do produto, pois estive quase 3 semanas sem o aplicar (porque tive de aguardar reposição e stock da FarmaPlatinum).

Fica a duvida: Embalagens diferentes resultados diferentes...??

Continua Blog da Bel :*
Joana Feliz

Blog da Bel disse...

Joana, olá! Entao o meu primeiro tambem foi da embalagem branca mas não notei nenhuma diferença... Será que estava alterado? O cheiro era igual?
Eu notei muito esse efeito cumulativo, mesmo quando não o aplicava o cabelo ficava mais domado! Mas mesmo assim tive de voltar a fazer progressiva, os meus cabelinhos novos são aos milhares e muitooooo rebeldes! Isso junto com a humidade e o calor do rio... :/

Beijocas

Mariana Bueno disse...

Bel, segui seu conselho e comprei pela FarmaPlatinum, amei o serviço! Me fala uma coisa, vc disse que passa nele pingando, ok, depois que passou, se não for secar com secador ou fazer escova, será que posso secar mais com a toalha, ou vc indica que seque com secador mesmo?! Depois de quantas aplicações vc percebeu algum efeito? Usei hoje pela primeira vez e fiquei em dúvida se está certo mesmo, pq aparentemente não mudou nada... Bjs!

Blog da Bel disse...

Mariana, olá! Farmaplatinum é tudo de bom! Para entregas no BR é o que há!!!
Olha para nao sujar a casa eu secava com a toalha depois e se estivesse mais frio com o secador! Não sei quantas vezes mas sei que quanto mais usava mais liso ele ficava, e falo no passado porque voltei a fazer progressiva entao o phytodefrisant esta aposentado para quando ela sair voltar a usar! A boa é voce pegar o jeito de usar, quantidade de produto e tamanho da mecha, e isso eu demorei para pegar!
Beijocas

Anita A disse...

Olá. Já uso o phytodefrisant há algum tempo. Ainda assim fico com algumas ondas e decidi fazer o relaxamento X-tenso da L'Oreal, mas não notei grandes diferenças. A cabeleireira diz que passadas 2 semanas posso repetir o processo, mas estou com um bocado de medo de isso ser demais para o meu cabelo. E ele já é fino. Qual é a sua opinião, arrisco repetir?

Blog da Bel disse...

Anita A, olá tudo bem?
Então, eu tenho o cabelo muito fino e por esse motivo nunca ninguém me recomendou o X-Tenso. Ele é muito forte e quebraria o meu cabelo todo... Alem disso acho que ele não é uma progressiva mas sim alisamento! Eu não acho bom fazer nenhum procedimento quimico com um intervalo menor do que 4 meses entre eles! Mas eu não sou profissional entao acho que deve falar com a sua cabeleireira! Isto claro, se tem confianca nela!
Espero ter ajudado!
Beijocas

Anónimo disse...

Oi Bel,
Como ele não é protetor termico, depois dele tenho que usar algum antes de fazer a escova? Se sim, qual o Phytokeratina?
Beijos e obrigada

Blog da Bel disse...

Anónimo, pelo que eu entendi quando falei com a Phyto Portugal, ele nao tem protecao termica mas como encapa o fio acaba por proteger do secador... Entao eu apenas passava ele! A escova fica incrivel com ele!!!! :)

Beijocas

Anónimo disse...

Oi Bel., o produto diz 99% extratos botânicos. Vc sabe o que contem no outro 1%? Será que não tem nenhum derivado do formol, cisteina, glutaraldeido disfarçado?
Bj

Blog da Bel disse...

Anónimo, não sei o que será esse 1% mas formol não é, se não várias colegas minhas alergicas tinham detetado e até passado mal! Alem disso ele tem um efeito bem leve, não tem um feito de quimica. E claro, é uma responsabilidade muito grande para a marca vender um produto com um componente quimico desses e não alertar, corre até o risco de ser processada e obrigada a retirar tudo do mercado!!! Acho que voce deve entrar em contato com eles para questionar, a Phyto Portugal sempre responde as clientes pelo FB e por email, deixo o site: www.phyto.pt
Espero ter ajudado!
Bjo

thatiana Bandeira disse...

Oi Bel., depois de tanto esperar minha irmã mandou um para mim.... Usei hoje pela primeira vez e ainda não acertei o uso!!! Da próxima vez passarei com mais cuidado!
Beijos

Anónimo disse...

OlÁ!!!
Gosto dessa actualização!!! Eu já experimentei, porque com o cabelo a pingar, sujava o chão todo... Vou só melhorar a minha técnica com a aplicação até à nuca.
E quando quero aplicar o Densium?!?!? Fica uma misturada....

Beijo
Keep the good work, Bel!!!!
JF

Blog da Bel disse...

JF, não tenho aplicado nada de couro, nem ampolas nem phytodensium então nao tenho esse problema... Estou a gostar muito de como fica o cabelo aplicando dessa forma, quero parar de fazer progressiva! Mas vou contar isso tudo num proximo post sobre a minha "transição capilar"! ;)

beijocas

Anónimo disse...

Não sei se estou passando errado, mas esse produto resseca demais meu cabelo. Já passei pouca quantidade, já passei pouquissima quantidade, e ja passei quantidade normal. Passo no cabelo pingando. Ja deixei o cabelo secando sozinho, e já passei e fiz escova, mas pra mim não deu certo...

Blog da Bel disse...

Anónimo, sim, ele resseca bastante os fios! Eu hidrato muito mais o cabelo quando aplico o phytodefrisant!

beijocas

Carolina Fonseca disse...

VICIEI-ME NISTO!! só agora é que experimentei e adorei! Experimentei num dia de chuva daqueles chatos chatos e o meu cabelo estava como num dia de verão seca, o seja liso e com ZERO FRIZZ!! adorei mesmo!! Qualidade preço TOP!

Beijinhos

Carolina Feliz.

Blog da Bel disse...

Anónino 54, sim! ele é um produto natural, não modifica o cabelo.

Beijocas

Mariana Silva disse...

Olha Bel, tudo bem? É a primeira vez que comento seu blog, estou adorando.
Não achei o ano da publicações, então gostaria de saber se ainda indica o Phyto Phytodéfrisant. Não sei se está muito antigo, ou se após muito tempo de uso você não recomendaria mais. Meu cabelo é fino, com cachos/ondulados, estilo ao seu. No momento está caindo, e cada vez mais ralo, não cresce... fica com as pontos muito finas. Não gosto de progressiva, mas queria algo que aliviasse um pouco a escova. O que vc me recomenda?

Mariana Silva disse...

Outra dúvida, vc continua indicando a Cocooncenter? os preços são bem em conta.
obrigada

Blog da Bel disse...

Mariana, bom dia!

Você consegue ver a data do post la em cima tem www.blogdabel.com/2013/12 (dezembro 2013).

Sim, ainda uso o phytoderisant principalmente no verão carioca que é muito humido.

Amo comprar na Cocooncenter mas para entregar em Portugal ou outro pais da Europa, para o Brasil demora seculos e corre risco de pagar (altos) tributos.

Beijocas

Enviar um comentário