19 Comentários:

Anónimo disse...

Bel, mas q raio de empregada vc tem??
E q raio de calças são essas?

Blog da Bel disse...

Anonimo, a minha empregada e TOP, é muito difícil nos dias de hoje conseguir uma boa empregada, no meu caso diarista, que faça tudo e ainda seja de confiança! Aqui no Rio então é praticamente impossível ter uma diarista que limpe, cozinhe e passe!!! Mas enfim, teve este deslize e achei engraçado coloca la na historia! hahaha Viva a Lúcia que até comidas novas de dieta faz! hahahaha

As calcas são da ZARA, todos os meus jeans de lá mancham...

Beijocas

Anónimo disse...

hmmm , mas pq é q é tão difícil ter uma mepregada/diarista (diarista significa q vai tds os dias?) q limpe, cozinhe e passe?
Supostamente, as empregadas fazem o q a patroa mande (dentro do razoável, claro).
Claro q o fator confiança é SUPER importante, dá p perdoar um deslize assim.
Zara é td feito na China e na Àsia em geral, se vc for numa loja do chinês a qualidade é exatamente a mesma. nem gosto mt da Zara não e sou contra a política deles escravizarem pessoas.

Beijocas, gosto mt do seu blog

Blog da Bel disse...

Anonimo, empregada vem todos os dias e recebe salário, diarista vem x dias por semana e paga se ao dia! O seu comentário foi exatamente o que pensei quando vim morar no Brasil! hahahaahah A minha primeira diarista que tive aqui perguntei lhe se podia passar a ferro e a resposta dela foi "olha so, eu nunca passei a ferro na vida mas posso tentar!!!" hahahaah M E D O !!!! Misturava toalhas de banho na maquina com jeans e quando a chamava a razao falava que eu nao tinha dito que nao era para fazer aquilo!!! hahahahahaha Algumas e necessario deixar TUDO escrito, ate a ordem das tarefas.... É tenso!!! Falta muitooo bom senso... Um dia posso ate fazer um post com historias hilarias de empregadas! hahahahah

Obrigada pelo carinho! :)

beijocas

Anónimo disse...

Uma dica para parar com o debotar das suas calças: Deixar de molho em agua e bastante vinagre de vinho branco (aquele bem baratinho). Depois, lavar a peça sozinha normalmente na maquina de lavar. Vai ver como resulta! :)

Cristina Esteves disse...

Bel,

É por este post e não só que eu adoro este blog :-)

Gostei da dica ...

Cristina Esteves

Silvia Braatz disse...

Olhe Bel, aconteceu a mesma coisa com um casaquinho que comprei para minha netinha. Ele é malhado de branco e preto e é peludo por dentro. A parte branca ficou toda preta. Fiquei bem triste, pois é um casaco lindo. Essa água fria, é da torneira ou resfria na geladeira? O tanto de sal não interfere. Bom, eu não misturei o casaco com nada que manchasse, creio que foi dele mesmo que a tinta escorreu. Me responda..please.

Camila disse...

Será que funciona com roupas machadas a mais tempo?
Minhas camisetas sociais brancas do trabalho macharam de azul, não sei como,pois as últimas vezes lavei apenas as roupas brancas juntas sem nada =(
Algumas vezes eu lavei com o resto do uniforme (que é azul), mas não manchou nem nada, mas agora uma delas ficou praticamente toda azul! E naquele dia lavei ela sozinha, literalmente =(

vou testar o sal no final de semana, não sei o que fazer, por isso ela está lá, azul, abandonada no guarda roupas =/
valeu a dica

Hannah Franco disse...

Acabei de estragar um short branco :'( Ficou todo azul-claro, mas uniforme; digamos que tingido, não manchado. Achas que vale a pena fazer esse truque do sal ou é melhor aproveitar e usar o "novo" modelo? (Tenho medo que fique branco em algumas partes e azul em outras).

Camila Sampaio disse...

Bel, você acaba de salvar dois vestidos e uma camiseta trazida de Liverpool que minha diarista colocou junto com um vestido indiano azul, largou lá horas molhado e não me avisou, os vestidos eram amarelo e rosa, a camiseta branca, ficou tudinho azul... mega obrigada a você e sua mãe!

Fernanda disse...

Alguma dica para tecido branco que na lavagem surgem manchas azuis acinzentadas?

Marilza Batista Campos Goncalves De lima disse...

Essas manchas em tecidos brancos pode ser do sabão. Deixa de molho só e
m água pra vê, se a água ficar com espuma... Caso contrário põe de molho com sabão em pó Ariel. É assim que clareio roupas .

Marilza Batista Campos Goncalves De lima disse...

Sou diarista. Gente pelo amor de Deus não faço essas loucuras com as roupas das pessoas com quem trabalho, pelo contrário sou muito caprichosa.
Qndo surgem essas manchas azuis em tecidos brancos pode ser sabão , deixe de molho em água pura se não sai, coloque- as de molho com sabão em pó Ariel e enchague bem.

Enviar um comentário