16 Comentários:

Deborah Zahiad disse...

Bel, muito bom o post, parabens! Eu sou fisioterapeuta em Sao Paulo e vou falar para muita gente ler aqui, varias pacientes que fazem comigo a primeira vez se espantam de eu nao as amassar na drenagem, isto porque infelizmente alguma colega não sabia o que fazia...
Bom, so faltou um detalhe DRENAGEM NAO E PARA SE FAZER 1 X POR MES NEM 1 PACOTE DE 10 E PRONTO... E um tratamento que deve ser feito ate o resto da vida se o objetivo e acabar com a celulite e inchaço. Como relaxante sim, voce faz quando quiser mas nao espere resultados assim!

Anónimo disse...

Verdade... As pessoas querem milagres, tem de ter alimentacao saudavel, ir na academia, usar um bom creme e fazer drenagem alternando com modeladora... Tem pacientes minhas com excesso de peso que acha que vai emagrecer com drenagem/modeladora... Nem com lipo as vezes, muita gente longe da real... So lamento por elas...

Isa disse...

Óptimo post!
Eu costumava fazer a modeladora, porque ao fim de uma sessões já não dói e torna-se até relaxante. Mas apesar das dores no início nunca fiquei com hematoma.
A drenagem acho uma seca por isso deixei de fazer, prefiro ser amassada ah ah!

Raquel disse...

Hum... Meninas espero terem esclarecidos dúvidas a respeito das técnicas . Isa recomendo que vc faça drenagem junto com modeladora o resultado eh melhor!
Bjs Isa

rose disse...


Olá! Gostei mt do post!
Infelizmente tem mt gente sendo enganada, vão a uma esteticista e fazem modeladora achando que isso é drenagem.
E uma pena existirem profissionais que nao são sinceras. Se não sabem fazer, deveriam encaminhar a cliente para outra colega.
Tenho tido clientes assim.O pior clientes que depois de uma lipoaspiração levando massagem modeladora e achando que é drenagem.
Bjs

Raquel disse...

Respondendo a pergunta sobre TROMBOSE...
Trombose eh um coagulo que se forma no interior de vasos sanguineos e no coracao. Como técnica de drenagem linfatica é utilizada para melhora da cirulacao , fica contra indicado pois atraves da tecnica pode ocorrer o despreendimento desse coagulo e causar uma embolia o que resultaria na morte do paciente.
Espero ter esclarecido a duvida .

sweetprincesswish disse...

Dúvida de última hora! Faço drenagem todas as semanas religiosamente, sexta é dia de festa! As minhas pernas flutuam...contudo, não faço modeladora...mas já vi que estou a perder o melhor de dois Mundos! Como fazem? Uma semana drenagem e na outra modeladora? Contem-me tudo! Beijoooooo

Carol Tourinho disse...

Bel, a Raquel atende em casa? Sabe de alguém que faça drenagem com modeladora aqui no Centro? Bjs!

Blog da Bel disse...

Carol atende sim! No Centro tem varios lugares bons, ja fiz no werner e no prima qualita e gostei! Da uma olhada nos valores! ;)

Beijocas

Graça Costa disse...

Olá.
Belo post e muito esclarecedor.
Fiquei contudo com uma dúvida.
Eu faço semanalmente e de forma alternada drenagem e modeladora, mas em relação à modeladora , apesar de não ficar com hematonas , tenho algum receio e gostava de ser esclarecida.
Eu fiz uma safenectomia na perna direita em 2012. A massagem modeladora pode ser prejudicial ou isso é apenas um mito ?
Bjs e obrigada.

camila disse...

Tive uma trombose na perna esquerda na altura da virilha, será que já posso fazer massagem modeladora??

Enviar um comentário