26 Comentários:

Ariana disse...

Bel e não te aconteceu começarem a disser-te "já estás magra de mais, tens que engordar um bocadinho"? É que eu emagreci 20 kg (de 83 kg para 63 kg - tenho 1,63 m) e agora as pessoas dizem-me que sou anoréctica. Não percebem que é uma questão de saúde e não de volume -_-

Blog da Bel disse...

Ariana, olá!!! 20 kilos??? uau!!! Parabéns!!!
Normalmente eu sou "curta e grossa"! hahahaha A maioria das pessoas que me dizem "Estás tão magra!!! Até te fica mal..." eu respondo logo "Voce também não esta nada bem assim". :) E acaba logo a conversa!
Beijocas

fairystyle disse...

Bel, você é minha inspiração mas tem sido difícil :/ Sair dos 63/65 kg, mas hei-de chegar lá :)
Adorei o post, bem sincero e direto.

Beijinhos***

Ariana disse...

Ah ah ah óptima resposta! Eu também sou curta e grossa, mas essa resposta é melhor do que as minhas. Vou usar ;)
Sim, 20 quilos, tudo apenas com alimentação saudável e exercício físico. E uma das minhas fontes de inspiração foi este blogue!
Obrigada beijinhos*

Blog da Bel disse...

:) Obrigada Ariana! Fico mesmo muito feliz em ler isso! E mais uma vez parabens!
Beijocas

Anónimo disse...

Bel,

estou com muita vontade de largar a pilula.... Qual método usas? Estou pensando em colocar o diu de cobre, ja que não tem hormônio algum.


Beijos, Daniele

Blog da Bel disse...

Daniele, olá! Tudo bem?
Olha, é um assunto mesmo muito pessoal e acho que o ideal é sempre se aconselhar com um médico que será a pessoa mais indicada para orientar o melhor método contraceptivo. Mas sim, o DIU parece me ser uma boa opção já que não tem hormonio algum...
Beijocas

t disse...

Bel este post é maravilhosos por duas razões: primeiro não "vende" mentira (o que mais se vê por ai é milagre que sai furado)! segundo: e a honestidade de dizer que tem esforço sim! odeio quando fingem que é tudo genética e metabolismo rápido! amanha tenho a minha consulta de nutri para preparar um verdadeiro plano para mim! Baseada nos seus ensinamentos! Vamos lá!
***

Anónimo disse...

O problema de deixar a pílula tendo namorado (e claro, nao querendo engravidar) é qual o melhor método de substituiçao. Cansei de conhecer gente que engravidou usando o DIU, aqueles adesivos que cola na pele tb tem hormonas , preservativo é meio chato... A pílula é sem dúvida o mais prático.
Mt gente comenta que desinchou muito quando largou a pílula! MAs, entre a p´lula e inchada ou um bebe...

Blog da Bel disse...

Anónimo do comentário 11, claro que como referi é um assunto muito pessoal. Mas em todo caso recomendo que converse com o seu médico! Não acho apenas que seja uma questão de ser mais ou menos chato ou mais ou menos prático, nem tão pouco estético mas de saúde! E acredito que a maioria das pessoas não conheça os malefícios da pílula... Viu o post do Dr. Victor Sorrentino? Deixo aqui o link novamente:

http://www.drvictorsorrentino.com.br/mais-um-problema-das-pilulas-anticoncepcionais-varias-geracoes-de-mulheres-que-nunca-saberao-como-sao-suas-verdadeiras-libidos/

Beijocas e bom fim de semana

Anónimo disse...

Olá Bel,
Muito interessante o seu post, como todos por sinal!!
Também quero muito sair dos 61 kg e não há forma...faço treino funcional/cardio 2 ou 3x/semana, já não tomo a pilula à 2 meses mas agora falta o mais importante :) a alimentação equilibrada e adaptada ao meu metabolismo.
Gostava de encontrar uma Dra. Fernanda Vaz cá em Portugal...tem alguma indicação de um bom nutricionista no Porto ou arredores?
Beijinhos,
Cátia

Anónimo disse...

Oi Bel! Fiz aquela consulta com o médico ortomolecular - Roni Moya, que me tinhas falado! E ele é tudo isso mesmo! adorei! mas ele me encaminhou para já para uma nutricionista funcional da equipe dele, e dentro da equipe me aconselhou a dra andreia revez! Ele trabalha com mais dois nutricionistas, mas atendendo o meu caso aconselhou esta :) agora vou marcar e ver no que dá diz que não é a nutricionista tradicional (a chapa 5) e que verei a diferença logo na primeira consulta! Melhor eles fazem consulta presencial pelo país ou via skype! para quem não se possa deslocar! Depois da nutri dou mais noticias! ah vi no facebbok: se quiser conhecer a dra andreia tem até uma página: "quer emagrecer? naturalmente" vai lá e conhece o trabalho dela :) eu depois te digo o meu feedback :)
beijoooo
telm

Blog da Bel disse...

Cátia, olá! Tudo bem?
Olha, não tenho nenhum nutricionista para indicar em Portugal porque não gosto de indicar profissionais que não conheço e nunca testei. No entanto, a minha prima adora o Dr. Roni Moya que atende em todo o pais. Inclusive a Telma no comentário 14 falou sobre ele e conta a experiência! Deixo aqui o site dele para os interessados:

http://www.ronimoya.com/

Espero ter ajudado!

Beijocas

Vi Gonçalves disse...

Bel, ganhei o dia !!!!!
Fiz quase parecido com o que vc fez mas sem ajuda de nutricionista..... fui vendo aos poucos a minha alimentação e aquilo que eu me sentia bem em comer e em não comer.
Ha 2 meses deixei de tomar a pilula e a queda do meu cabelo aumentou, MAS associei á queda normal (estamos no tempo dela né?!)..
Antes de ler este seu post eu tava lendo outros (phito) mas antes d comprar online eu vou ver numa parafarmacia se compensa comprar online e dps aí sim decido.
Claro que os corpos e os metabolismo sao diferentes de pessoa p pessoa mas saber pormenores ajuda bastante, OBGDA !!!! :)
Bom fds. Beijo

Rafaela Voigt disse...

Oi Bel!
Também passei por essa batalha haha elimei 10 kilos e hoje sou muito feliz!
A única coisa que ainda estava me incomodando ha um tempo eram as celulites :(
Aí comprei o Imecap Cellut e foi INCRÍVEL! Agora me vejo feliz por completa!
Só podia ser um pouco mais baratinho... comprei numa farmacia on line que cama Farmagora! Foi o melhor preço a pronta entrega q achei na internet :)

Filipa Moreira disse...

ADOREI Bel!
TU estás ótima e és sem dúvida uma inspiração! Adorei!
Só uma nota: não queiras mesmo ser como a Gracyanne Barbosa, a Grazi Massafera é mil vezes mais gira a todos os níveis! ;)
Beijinhos grandes

Beta Steinberg disse...

Bellllllllllllllllllllllllllllllllllllll, vc está musa!!! sarada, linda! cabelos lindos!!!! isso é felicidade. Você nunca foi gorda. Você só esta mais definida. bjbjbj ta linda.

Anónimo disse...

Olá
Finalmente fui na consulta da Mariana Pessanha,saí do consultório maravilhada. O que mais me deixou entusiasmada foi o facto de não falar em dietas, mas sim em alimentação saudável, a sua única preocupação é com a saúde do nosso corpo.
Depois da consulta fiquei completamente arrependida de não ter ido logo.
Já tinha ido à consulta da Ana Bravo que me passou um plano que não era mais do mesmo do que eu fazia acompanhado com umas cápsulas que ainda hoje não sei para que servem, uma vez que passaram alguns meses e não vi diferença nenhuma.
Agora estou a aguardar ansiosa o plano da querida Mariana Pessanha para colocar em prática tudo o que ouvi na sua consulta.

Joana de Sousa Loureiro disse...

Bel, sinto me no dever de fazer publicidade ao nutricionista funcional melhor de Portugal, o Dr. Sérgio Veloso. Os resultados obtidos são excepcionais. Aconselho vivamente. Vejam o Metabolic Edge e o Fat New World (blog e site do próprio).

Paula Cappi Schönardie disse...

Bel, além de cortar da sua alimentação o glúten e os laticínios, vc também parou de comer todos os tipos de carne? Ou vc deixou de comer só as carnes vermelhas?

Blog da Bel disse...

Oi Paula! Tudo bem?
Eu não como carne vermelha tem mais de 10 anos por opção mesmo..
Beijocas

Unknown disse...

Boa tarde. gostaria que me informa-se se conhece algum site ou outro k se fale de alimentação saudável pois em casa não tenho ninguém a apoiar-me.
Carlos Bastos

Blog da Bel disse...

Carlos, boa atrde, tudo bem?

O ideal é procurar um nutricionista. Deixo lhe o blog da Drika que assim de cabeça é a unica pessoa que me lembro que emagreceu (mais de 30 kilos!) através da alimentação saudavel: www.blogdadrika.com.br

Depois se tiver instagram de uma olhada no da minha nutricionista: @marypessanha (se quiser ela dá consulta para todo mundo via skye)

Espero ter ajudado!

Beijocas

Raramy Belo disse...

Eu decidi parar de tomar o anticoncepcional esse mês depois que duas amigas tiveram trombose. Mas to tendo dificuldade de achar outro método contraceptivo bom. Indica algum (uns)? Outra pergunta, você indica algum (a) ginecologista bom em Lisboa?? Obrigada

Enviar um comentário