22 Comentários:

Anónimo disse...

"Vamos dar um google" foi otimo! hahahahaha Bel voce é muito paciente, tem vezes que eu mesma tenho vontade de mandar suas leitoras darem um google...

Blog da Bel disse...

Josefa, meu melasma sumiu! Uso apenas uma vez por semana para prevenir...

Beijocas

Anónimo disse...

Bel,

Tudo de bom esse procedimento. IVocê ficou, com certeza, ainda mais linda e luminosa. Agora me dá uma luz aqui: seu melasma sumiu por via desse procedimento ou havia sido o melanogel a irradicar ele? Para uma pessoa que não possa fazer esse procedimento, você continuaria a indicar o melanogel? Ou não tem jeito, melasma apenas cede a "artilharia pesada" mesmo?
Adoro você. Nunca vi blogueira tão bom astral e tão bondosa com as suas partilhas, beijão.
Luísa

Blog da Bel disse...

Luisa, olá! Obrigada pelo carinho! :)
Então, ele sumiu muito com o melanogel mas o peeling deu uma melhora no rosto todo, ele clareou por inteiro inclusive o melasma! Tambem estou ha 3 semanas sem praia (praticamente um record!!!) e o rosto agradece! Mesmo nao pegando sol direto o melasma até com o calor piora...
Acho que o ideal é mesmo consultar um dermatologista para verificar qual será a melhor soluçao, mas eu amei o melanogel touch!!! :)
Beijocas

Anónimo disse...

Bel esse Cosmelan vende ao publico, vou comprar para fazer em casa!

Anónimo disse...

Muito obrigada pela resposta pronta, Bel. Eu já consultei vários dermatologistas, mas, honestamente, eles sempre tendem para a hidroquinona e eu NÃO quero mais colocar esse negócio em meu rosto. Tenho historial de câncer de pele em minha família e a hidroquinona não melhorou em nada meu problema, pelo que o risco nem compensa.Vou me jogar no melanogel, pois eu detesto praia, azar mesmo me ter saído melasma na rifa. Penso que teve a ver com o facto de ter vivido numa ilha em que a radiação UVA e UVB era agressiva demais e nessa altura a proteção solar fazia parte da minha vida, mas não tinha a clara noção do quão importante era repetir a sua aplicação e colocar filtro físico (maquilhagem com proteção). A mancha que mais me apoquenta é a do bigodão, mesmo. Odeio ela com todas as minhas forças e a bichinha é resistente que dói:))))Afffeeee!:) Beijinho.Muito obrigada.Desculpa ter incomodado!
Luísa

Blog da Bel disse...

Luisa, que estranho, todos os dermatologistas que conheço recomendam Cosmelan ou Melanogel Touch para o melasma! nem conhecia esse hidroquinona...

Beijocas

Anónimo disse...

A sério, Bel? Hidroquinona é um componente super prescrito para branquear a pele, foi, inclusive, o que permitiu a Michael Jackson branquear tanto a pele. Mas se no Brasl nunca indicam é porque o negócio é mau mesmo...Nalguns países é proíbido, isso eu sabia, mas no Brasil...Agora sou eu que estou surpreendida! Moro em Portugal nesse momento, será alguma tendência daqui? Enfim...Beijinho

Blog da Bel disse...

Anónimo, realmente há muita coisa aqui que é proibida e aínã o, por exemplo solário é proibido no Brasil e em Portugal não... Escovas de cabelo (progressivas) com formol idem... Não sei se esse componente é proibido aqui mas a mim para clarear sempre ouvi falar de neostrata e para melasma cosmelan da mesoestetic que agora tem o melanogel touch! :)

Alice Jacobina disse...

Bel e Anônimo, deixo aqui minha contribuição. Mas, antes quero explicar que não sou médica!!! Sou advogada, aqui estou só dando palpite de curiosa! A hidroquinona é um tipo de composto orgânico que foi muito utilizado para o clareamento de manchas e melasma, mas agora parace estar em desuso. Aqui no Brasil, pelo que sei, não foi proibida. Mas foi proibida em outros países (pelo que sei o Japão e a Inglaterra proibiram. No EUA o FDA conduziu estudos complementares) Parece que os riscos à alergia, vermelhidoes e fotossensibilidade são mais altos que que outros meios de clareamento. Outros produtos têm sido mais usados como o ácido azelaico e o ácido kojico (que é o do neostrata). Esses ácidos tem, pelo que sei, apresentado mais resultados sem os riscos da hidroquinona. Espero ter contribuído, lembrando que sempre é bom conversar com o dermatologista!! Bjs

Fabiola Daltio Souto disse...

Oi !! Desculpa perguntar uma coisa, mas vc aplicou o acido retinoico por cima do cosmelan ou retirou o cosmelan e depois aplicou o retinoico?? Outra pergunta?? Foi muito caro??!!! Queria muito fazer!!!!

Um bjoooo

Blog da Bel disse...

Fabiola, acho que ela aplicou por cima sim! Quanto ao valor recomendo que entre em contato com a Les Peaux que elas informam por telefone!

Beijocas

Anónimo disse...

Bel, sou Luísa que comentou como anónima o dia 1 de julho às 11:38. Segui seu conselho e comprei Melanogel na glamourosa (usei seu código e tudo, obá!), contudo, minha pele é branca de mais e só venho aplicando há 2 dias, fiquei com umas manchas amareladas e nada da pele descamar (estou ansiosa para que isso aconteça). Quanto tempo demorou a que a pele começasse a descamar consigo, Bel? Como você é mais morena, acredito que esse tom amarelado fosse impercetível, no meu caso é muito chato. Minhas manchas parecem maiores:(
Muito obrigada. Adoro seu blog.
Luísa

Blog da Bel disse...

Olá Luisa!

A minha pele parece morena mas é tudo maquiagem!!! Sou muito branquinha e não pego sol no rosto! :) Eu so uso a noite, fica horrivel (laranja) mas so eu, e o Gustavo, vemos! Acho que eu comecei logo a descascar mas a minha pele desidrata muito fácil...

Beijocas

Anónimo disse...

Muito obrigada pela resposta pronta. Você é o máximo. Vou aguardar então. já estava começando a desanimar, pensando que a fórmula estava estragada,alterada. enfim...um montão de bobagem. Esse negócio de melasma mexe com a gente mesmo:( Tudo de bom para si, você merece!
Luísa

Blog da Bel disse...

Obrigada Luiza! :)
Acho que devia falar com um dermatologista e cuidado para não abusar do melanogel, eu acho o muito agressivo! E bom alternar com um mais hidratante/calmante como o cicalfate da avene por exemplo! A pele irritada fica ainda mais manchada... Eu tive esse problema com uma marca de herpes, quanto mais melanogel colocava mais vermelho ficava porque não estava a deixar a pele regenerar... Assim que comecei a alternar as manchas desapareceram muito mais depressa!!!

Beijocas

JOSEFA AMORIM disse...

Bel uso o melanogel a um mes e nao tive descamaçao, nenhuma e a mancha quase que nao vejo mais,gostaria de saber se ele e de uso continuo?

Blog da Bel disse...

Josefa,
eu quando a mancha some paro de usar ou uso apenas de 15 em 15 dias mas como pego sol direto, mesmo com boné e filtro solar, ele sempre aparece... Acho que o ideal é verificar com um dermatologista o que será melhor para si!
beijocas

Anónimo disse...

Bel, sou Luísa que havia comentado há uns dias.Agradeço toda a sua disponibilidade e gentileza. Na verdade estou vivendo em Portugal há uns anos e os vários dermatologistas que consultei foram daqui mesmo. Como já havia comentado, aqui os dermatologistas insistem na prescrição de produtos com hidroquinona (que, literalmente, detonou minha pele e nunca mais pretendo usar, tem ótimos resultados iniciais mas o efeito rebote é terrível). Quando falava que não queria mais produtos com hidroquinona, me passavam clareadores de farmácia (usei todos de todas as marcas, sem exagero, nunca vi resultados). Foi graças a você que optei pelo melanogel e agradeço de coração você ser tão generosa com suas partilhas. Pela primeira vez em muitos anos vejo minha pele mais clara e uniforme e não tem como explicar a sensação. Muito, muito obrigada pela partilha.Continuarei a colocar apenas à noite, como você indicou e protetor 100 durante o dia (como aliás fiz sempre mas não adiantava de nada, pois a mancha do buço estava instalada e firme em seu posto, a malvada). No meu caso não descamei nada de nada, daí a preocupação que lhe mostrei da outra vez, pois no início a cor do melanogel com a mancha instalada era ruim de ver.
Muito obrigada uma vez mais por sua gentileza. Amo seu blog e peço que você receba em dobro a generosidade que deposita em cada um de seus posts e partilhas;).
Luísa

Blog da Bel disse...

Olá Luiza! Obrigada pelo carinho! :) Fico feliz!!!
Já pensou em procurar quem faça o peeling de cosmelan? Existe aí em Portugal quem faça (não tenho ninguem para indicar) mas eu esperava pelo inverno para fazer! :) Acho que vai gostar!
Cuirosamente, da ultima vez que apliquei o melanogel touch não descascou...
Beijocas

JOSEFA AMORIM disse...

BEL CUIDADO COM O MELANOGEL APLIQUEI ELE EM UMA MANCHA QUE EU PENSAVA EM SER MELASMA E ELE OCASIONO UMA MANCHA BRANCA, ELE É MUITO BOM MAS TEM QUE TOMAR MUITO CUIDADOS NA HORA DE APLICAR , MINHA DERMATO FALOU QUE O MELANOGEL É UM DESPIGMENTANTE MUITO POTENTE.

Enviar um comentário