9 Comentários:

Marina Barata disse...

Ola Bel,
Gostei muito deste artigo:) Eu também tomo whey por (e com) aconselhamento do meu nutricionista. Antes pensava que era só para a malta da pesada do ginasio ehehe. O meu nutricionista adverte também para o facto de muitos fabricantes adicionarem fontes mais baratas de azoto de maneira a aumentar o teor proteico (como a glicina, taurina, creatina), comprometendo a qualidade do produto.
Recomenda marcas como Reflex Nutricion, Optimum Nutricion, Gold Nutrition (esta última é bastante fácil de encontrar á venda em Portugal, para quem não gosta de encomendar pela net:D)

Beijooo***

Vítor Baptista disse...

Eu também experimentei. Normalmente, bebo com leite. O truque da canela está aprovado!
DSF

Anónimo disse...

Olá Bel!! Estava pesquisando sobre esse Whey Essential Nutrition mas não encontro muita coisa. O que vc achou dele acerca do ganho de massa?
Agradeço desde já a atenção.

Blog da Bel disse...

Anónimo, olha, sinceramente o que mais me ajudou a ganhar massa magra foi ter largado a pilula. Ela bloqueia a testosterona entao o ganho de massa fica praticamente impossivel.
Hoje em dia nem tomo mais whey, estava me deixando com muita espinha e até inchada... A minha nutricionista passou me uma dieta bem proteica e como suplemento uso proteina da canhamo.
Espero ter ajudado
Beijo

marina disse...

Olá Bel, gostaria de saber se é normal o gosto do whey estar amargo. Comprei pela primeira vez o baunilha do Essential Nutricion e estava terrível!! Estou com medo dele ser adulterado..não sei

Jucianny Sales disse...

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Gostaria de saber se é normal esse sabor terrivelmente amargo

Blog da Bel disse...

Marina e Jucianny, eu não tomo whey tem muito tempo pois estava me dando espinha e minha nutricionista recomendou trocar para proteina de canhamo que nao vende no Brasil mas eu trago de Portugal. Esse whey de vanilla é muito muito muito doce!!! Se esta amargo deve estar estragado... Recomendo que entrem em contato com a marca!

Essential Nutriton disse...

Olá Meninas, como vão?
Somos da Essential Nutrition e gostaríamos de agradecer o espaço para podermos nos posicionar como empresa.
Bel, agradecemos seu post e toda a exposição espontânea que ele nos proporciona. Conforme achados em literatura, existem outras variáveis que podem influenciar no aparecimento de acne de acordo com a sensibilidade de cada indivíduo. Um excesso na produção de queratina pode, juntamente com oleosidade excessiva, bloquear os poros e proporcionar um meio propício ao aparecimento de acne. A queratina é uma proteína responsável pela impermeabilização da pele formada por cerca de 21 aminoácidos, dentre eles diversos presentes no perfil de aminoácidos de fontes proteicas (como a carne, leite, frango, vegetais), ou seja, os mesmos aminoácidos importantes ao crescimento muscular (desejado quando se suplementa proteína) podem contribuir ao aumento da produção de queratina. Além disso, sugere-se que o estímulo da ativação da via mTOR (principal via anabólica muscular) promovida pela maior oferta do aminoácido L-leucina (principal aminoácido do BCAA - aminoácidos essenciais de cadeia ramificada) através da suplementação proteica pode estar ligada ao aparecimento de acne em pessoas mais sensíveis.
Olá Marina e Jucianny, obrigada pelo feedback de vocês, podemos dizer quanto ao sabor amargo do produto que o conceito da marca Essential Nutrition baseia-se na utilização de ingredientes de origem natural no desenvolvimento de seus produtos. Diferente dos ingredientes de origem sintética que são moléculas com estruturas químicas definidas e estáveis, as substâncias de origem natural sofrem diversas interferências externas que podem resultar em variações organolépticas previstas como sabor, cor e odor a cada lote produzido. Todos os lotes produzidos pela Essential são avaliados pelo controle de qualidade para que obedeçam a um padrão determinado pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)."
No entanto, caso seja de seu interesse efetuar a troca por um outro lote, pedimos que entrem em contato através do qualidade@essentialnutrition.com.br para efetuarmos a troca do produto.
Aproveitamos também para nos colocar à disposição para qualquer outra dúvida através dos nossos canais de atendimento no Facebook, Instagram, site da marca e e-mail.
Obrigada
Att,
Equipe Essential Nutrition

Enviar um comentário