3 Comentários:

curiosa disse...

boa noite bel. gosto do teu blog, acho que dás várias dicas interessantes e acho muito bacana a disposição que tens para compartilhares tuas experiências e achados capilares.
também vejo de vez em quando teu instagram e percebo que és bastante atenta com tua alimentação e preocupada em levar uma vida saudável, então nunca consigo entender como tu ainda fazes escovas progressivas, acreditando que seja com algum produto liberado pela anvisa e não agressivo à saúde. esta que mencionaste no teu post não tem formol, mas tem outra substância que também pode provocar reações alérgicas e câncer. tu nunca leste nada a respeito? espero que não te ofendas com meu comentário, mas é que fico sempre curiosa mesmo por te perceber tão preocupada em ter alimentação e práticas saudáveis, mas seres tão "iludida" (mais uma vez, espero que não te ofendas com o que estou escrevendo, porque não é esta minha intenção) sobre o efeito de progressivas e o que te dizem que usam nelas. se me permitires, vou deixar dois links falando sobre o assunto, um para uma reportagem do globo e outro para um post da ju, lá do juro valendo:

http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/escova-de-aminoacido-ineficaz-sua-formula-esconde-substancias-perigosas-que-podem-ate-causar-canceres-2712398

http://jurovalendo.com.br/2013/03/23/a-verdade-sobre-a-escova-de-carbocisteina/

desculpa invadir assim teu espaço e mais uma vez, me desculpe se te ofendo com o que escrevi.

abraço

Blog da Bel disse...

Olá curiosa! Tudo bem? Zero ofendes, acho super interessante esta troca de informação constante aqui no blog.
Então, costumo dizer, em tom de brincadeira, "Eu não fumo nem bebo por isso posso fazer progressiva!"! Embora seja em tom de brincadeira revela que sim, sei que não é algo 100% bom! Inclusive como tantas outras coisas, desde o desodorizante até a pasta de dentes que todos usamos, passando pela tinta de cabelo... Enfim, pesquisei já muito sobre progressiva e sim, é quimica e como tal nao fazer é sempre a melhor opcao, sem duvida. No entanto esta que faço (carbocisteina) ate gravidas estao liberadas a fazer então acredito que seja a menos agressiva. E, muito importante, ela nunca faz na raiz, deixa sempre 1/2 dedos. Mas vou ler sim os post´s que deixas!
Muito obrigada!
Beijocas

Enviar um comentário