11 Comentários:

Laçarote Vermelho disse...

Primeiro lugar, quase não reconheci traços da "Bel" naquela menininha de 5 anos ahahah.
Segundo lugar, parei agora o tratamento do nioxin, aconselhas a usar o Phytopolleine com os champos "normais" que ando a utilizar? Só mesmo para ajudar no crescimento... Vi há bocado a partilha do blogue pó de arroz, mas que cabelão :D
Terceiro lugar e, finalmente, quero muito ver uma fotografia com o cabelo mais curtinho :)

Beijocas

Joana Ribeiro disse...

Bellll... Este post foi para mim, só pode!! Desde há uns anos para cá acompanho o teu blog, leu-o sempre. Ficava MARAVILHADA com o progresso do teu cabelo, até que há uns meses atrás fui à Sandrinha. Tenho ido religiosamente todas as semanas porque realmente o meu cabelo precisava de um help URGENTEMENTE. Não me lembro de o meu cabelo estar tão bem trabalho como agora, ou melhor até sábado passado (a Sandrinha vai-me matar!!). Fui fazer luzes e paaaaa o meu cabelo sentiu. Odeio cabelo mal tratado, cabelo seco com pontas duplas e ralo. O meu é assim que nem o teu ralinhoooo nas pontas. Acho que me vou espelhar mais uma vez em ti e deixar de passar química por um BOM tempo.
Sábado lá estou eu de novo na Sandrinha para resolver este meu erro!
Um beijo enorme e MUITO obrigada por me teres apresentado a linda e abençoada Sandrinha.

Joana Ribeiro

Blog da Bel disse...

Laçarote Vermelho, jura? Toda gente acha que continuo igual! hahaha Eu queria saber onde perdi esse nariz e essas bochechas... hahaha
Olha, eu tenho tendencia para a queda entao tenho nioxin sempre à mão e uso o uma vez por semana, junto com o condicionador de couro tambem da nioxin. A mesma coisa para o phytopolleine, pelo menos uma vez por semana uso o. Em vez do nioxin podes usar o phytocyane, tambem e otimo! Mas o que mais acelera é o phytopolleine! Esse que não pode faltar para ajudar no crescimento e na saude do couro cabeludo! :)
Assim que houver foto posto! Nem está tão curto assim, no trabalho ninguem notou.......................

Beijocas

Blog da Bel disse...

Joana, a Sandrinha é tudo! Eu fui agora durante 3 semanas seguidas, mas como cortei e faço o trabalho de casa direitinho vou dar um tempo! Não estou com queda, ele está otimo! Mas para quem precisa ou trata com ela a 1ª vez é importante fazer o tratamento direitinho! Mas vai lá que ela salva tudo! :)

Beijocas e vamos ver se nos encontramos lá de novo!

Anónimo disse...

Bel e lavar com shampoo anti resíduo não vai tirar os restos de progressiva?

Blog da Bel disse...

Anónimo, o shampoo anti resíduo retira os resíduos do cabelo, principalmente restos de produtos, mas os mais fortes (química) é mais difícil... Mesmo assim eu lavo com Nioxin (que é anti resíduo) uma vez por semana, mas vou procurar um outro anti resíduo para usar mais, vamos ver se ajuda! Boa dica! Obrigada!

Beijocas

Anónimo disse...

Bel, pra quem está com queda a um ano, e nenhum problema de saúde diagnosticado, uso o phitopolleyne a uns 3 meses e as cápsulas de phytophannare desde outubro. O que mais posso fazer para encerrar essa queda de um ano que me deixa maluca?!

Blog da Bel disse...

Anónimo, os cosméticos, principalmente os naturais como é o caso dos da marca Phyto, demoram a fazer efeito. No caso do Phytophanere eu apenas vi resultado passados 6 meses! Acho que deve continuar com ambos, até porque são de uso continuo, e pode tambem fazer as ampolas phytolium prorprias para a queda.

Espero ter ajudado!

beijocas

Anónimo disse...

Olá Bel, já acompanho o teu blog há algum tempo, pois considero que o meu cabelo tem umas semelhanças com o teu. Quando era miúda tinha o cabelo encaracolado, mas quando descobri os alisamentos, até hoje que não os largo eheheh. Já fiz o X-tenso da l´oreal e não gostei, pois deixava o cabelo seco, e uma das vezes a cabeleireira que fez o tratamento, não sei o que se passou mas a raiz ficou dobrada e começou a partir (chorei do medo de ficar com falhas), mas felizmente não se notou. Entretanto fui fazendo outros alisamentos, de que não me recordo o nome, um deles que tenho feito há cerca de 1 ano, é um da alfaparf (lisse design), dei-me muito bem com ele, deu brilho ao cabelo e mesmo ao natural o cabelo não ficou feio. No entanto não sei se é de fazer várias vezes (de 2 em 2 meses) porque lavo o cabelo todos os dias e sinto que o efeito passa mais depressa, o cabelo tem ficado mais fino (e ha uns anos atrás tinha o cabelo mais grosso), e as vezes tem fases que fica oleoso muito rápido (nunca tive o cabelo oleoso, mas quando deixei de tomar a pilula há uns 5 anos, o cabelo ficou mais oleoso e desde ai começei a lavar o cabelo todos os dias). Quando sinto o cabelo mais "mole" e mais oleoso, volto a fazer o alisamento, e não sei se é por causa disso mas o cabelo volta a ficar bom.O último alisamento que fiz foi da purah, a cabeleireira já o intitulou de progressiva, e tb gostei muito dos resultados. Uso todos os dias secador e prancha de alisar, (muito cruel com o cabelo eehehheh) e não me consigo livrar das pontinhas brancas, duplas, por mais bons produtos que tenho usado. Achas que os alisamentos têm essa tendência de deixar o cabelo mais oleoso? é que quando volto a fazer, não sei se é por causa da carga de queratina que o alisamento ou progressiva tem, mas o cabelo fica novamente forte. Devia tb de deixar de fazer alisamento, mas ainda não consegui, acabo sempre por voltar a fazer. E então aqui em Portugal que temos muitos meses de humidade, ainda me dá mais vontade de fazer. :P obrigada e desculpa o testamento. beijinhos Celine Carvalho

Blog da Bel disse...

Olá Celine! :) O alisamento é uma quimica muito forte, assim como a progressiva que nada mais é do que um alisamento temporário. Deves tratar MUITO o cabelo para compensar o estrago das quimicas! E sim, quem te afinou o cabelo foram as progressivas e alisamentos! Cuidado!!! O ideal é fazeres de 3 em 3 meses no máximo e ires tratando semanalmente fazendo por exemplo o cronograma capilar. Nao recomendo que facas aplicações de queratina porque os alisamentos já tem bastante queratina na composição e podes partir o cabelo todo de tão duro que pode ficar!.
Só nao entendo uma coisa, se fazes progressiva porque ainda tens de passar secador e prancha? O objetivo da progressiva e do alisamento é deixar o cabelo liso para nos vermos livres desses dois! De qualquer forma tanto antes de usares o secador como a chapinha deves aplicar um protetor termico para nao estragares (ainda mais) o cabelo.
E sim, a progressiva tem tendencia a deixar o cabelo mais oleoso...
Humidade em Portugal??? Juro que nunca vi! Alias, eu ai tenho o cabelo liso, aqui viro o rei leao! hahaha
Espero te ajudado!
Beijoca

Enviar um comentário