27 Comentários:

Anónimo disse...

Bel, vc ja ouviu falar de selagem dos fios? Sabe se teria o mesmo efeito que a progressiva sem estragar mto o cabelo?

SB TT disse...

Eu tenho vontade de fazer, moro em Portugal, Eu não sabia que era preciso tantos cuidados asssim, digo química forte.Beijos!
sweetbulunga.com

Anónimo disse...

Eu faço há uns 3 anos e aconselho vivamente.

Sempre fiz em Lisboa, mas da ultima vez experimentei em Coimbra (sim é verdade, arrisquei tudo). Como só fiz há uma semana e pouco, está em teste, daqui a uns tempos dou a minha avaliação... Para já estou satisfeita :)


É um descanso não dá trabalho nenhum e os cuidados são os que temos de ter para um cabelo saudavel.

Obrigada Bel por me teres apresentado este tratamento... :)

Gostei do post.
Beijinho,
JF

Letícia Cavallari Medina disse...

Aproveitando o seu alerta, queria reiterar uma coisa: é MUITO importante saber exatamente qual química vai no seu cabelo, pois nem todas "conversam" entre si. Muitos alisamento, por exemplo, impedem o uso de tintura pois o cabelo acaba caindo. Digo isso porque já vi muitas pessoas dizendo que fazem progressiva, mas o efeito não sai, ou seja, cresce a raiz. O perigo é não saber o que o seu cabelo tem e acabar jogando outra química por cima. Além disso, muitos alisamentos pedem tratamento específicos para não acabar com o fio!!
Parabéns pelo post!!
Bjs,

Anónimo disse...

Olá
Vendo escovas progressivas e definitivas
Mais de 20 tipos, inclusive para GRAVIDAS E LACTANTES
PREÇO DE REVENDA
mande um email para: suprimentos@live.com
VIVIAN

Julia Cassani disse...

Olá

recentimente fiz uma escova progressiva , de imediato ficou como esperado. Quanto lavei meu cabelo começou aparecer varias partes onduladas , e a franja estava completamente enrrolada . Gostaria de saber se é normal isso acontecer , ou se tem algo a ver com a qualidade do produto usado . ME AJUDEM juh.cassani@gmail.com

Tháta Bell disse...

Julia, como a escova é progressiva, ela alisa os fios aos poucos e se seu cabelo é enrolado, vai precisar de algumas até que ele de fato fique liso. Meu cabelo é bem cacheado e depois de umas 10, o cabelo alisou e eu mantive ele liso por 4 anos só refazendo a progressiva (como ele era bem enrolado, mesmo com progressiva eu tinha que dar uma ajeitada nele secando com escova). Agora eu parei de fazer e não tem nada melhor do que viver feliz com o próprio cabelo que tem :D

Blog da Bel disse...

Julia me desculpa mas nao vi o seu comentario! Mas a Thata respondeu tudo!

Obrigada Thata!

Beijocas

Carolina disse...

Olá Bel. Quais são os melhores produtos para utilizar depois de fazer progressiva, para repor queratina, proteína,... que a progressiva tira? Obrigada!

Blog da Bel disse...

Carolina,

eu gosto de usar produtos hidratantes sem sal, o que tira a progressiva é o sal. Cuidado com queratinas e proteinas, a progressiva ja as contem e o excesso delas pode deixar o cabelo duro e quebrar todo! O que se deve repor depois da progressiva é umidade (hidratacao), colageno para deixar o cabelo maleavel e contornar a "dureza" que a progressiva pode deixar... Eu faco progressiva de 6 em 6 meses entao voce pode usar o que eu uso e falo aqui no blog! :) Mas claro que o ideal é voce se aconselhar com quem faz a sua progressiva afinal todas elas são diferentes e cada cabelo é um cabelo...

Espero ter ajudado!

Beijocas

Viviane Tomaz disse...

Olá excelente postagem, Escova Progressiva é um procedimento muito sério, não deve ser feito por pessoas sem conhecimentos da técnica e do produto, trabalho com o ramo da Beleza e aqui em nosso Instituto somente profissionais qualificados e produtos com registro da Anvisa são permitidos. Seguindo todas as orientações o resultado nos cabelos ficam ótimo.

Bjus

www.vivianetomaz.com

Mariana Bueno disse...

Alguém sabe de um salão de confiança para fazer progressiva aqui no Porto???

Andreia disse...

Olá Bel! Aqui é a Andreia de Portugal, a doida que tinha stock de produtos para dar e vender. Sendo que fazes progressiva de 6 em 6 meses e referes que usas os produtos referidos no blog, não usas nenhum shampoo sem sal?Os das Joico e Sebastian que referes como preferidos também uso mas tem sal e como vou fazer progressiva agora não sei o que usar.
Desta vez vou fazer uma escoa progressiva sem formol da Kerastraight, já ouviste falar?
Beijinhos.
Andreia

Blog da Bel disse...

Oi Andreia!!! Andavas sumida... :)
Olha esses shampos profissionais que referes tem uma quantidade de sal minima, pelo que nao ha o menor problema em serem usados por quem faz quimicas no cabelo como a progressiva. O mais importante mesmo é cuidar bem do fio com mascaras e repor a humidade, o colageno e a proteina que a progressiva tende a retirar...
Cuidado com as progressivas com formol!!! Foram proibidas aqui no Brasil porque chegou a MORRER gente por causa do formol... Eu nao conheco essa que referes a que eu faço hoje em dia é a Brazilian Top, que tem 0% formol (alias nao tem cheiro sequer de quimica) ela é carbosisteina!!! Tem post sobre ela aqui no blog!

Beijocas

Andreia disse...

Alô Bel! Sumida dos comentários porque acedo ao blog diariamente, sim já li todos os posts. Pois aqui em Portugal é permitido até 0.2% de formol mas como estou à espera de bebé nem posso, faço no Vitor Picardo, ele garantiu-me que pode ser aplicado em grávidas e as sem formol tem 0.01% o que significa praticamente 0%.
Eu já fiz 3 progressivas da Beauty Purah o que é certo é que na primeira usei só shampoo sem sal e durou-me uns 5 meses, da 2ª vez raras vezes shampoo sem sal e quase sempre Kerastase, Redken e Swarzkopf que contem sal e durou apenas 2 meses. Assim sendo...não usas shampoo sem sal e dás-te bem. Vou tentar alternar mas usando na maioria das vezes sem sal, tenho o Macadamia e o Uniq one.
Obrigada!Tudo de bom.
Beijinhos.
Andreia
Portugal

Blog da Bel disse...

Andreia parabéns pelo bebe! :) E não facas nada sem antes falar com o medico!!! Aqui gravida nao pode fazer nem com 0,0000001% de formol!!!
A verdade tambem e que entro no mar aqui quase todas as semanas que é o que mais tem sal entao a diferenca num shampo e quase nula!!! E muito dificil achar shampo sem sal muitas vezes eles tem a informação sem sal mas quando ves a composição... tem Sodium Lauryl Sulfate!!! que nada mais é que... sal!!! A progressiva em mim dura me 3 meses porque o meu cabelo cresce muito mas eu aguento até os 6 sem fazer! :)
Beijocas

Andreia disse...

Obrigada Bel!
Sim há vários que dizem ser sem sal e tem, incluindo cloreto de sódio (sodium chloride), já encontrei em vários de marca profissional e em produtos brasileiros, leio sempre a fórmula.
Pois eu evitava mergulhar no mar e quando o fazia, se a praia tivesse chuveiro passava logo por água.
A médica liberou fazer porque a marca está aprovada para grávidas mas é caríssima esta escova.
Beijinhos tudo de bom!
Andreia

Rafaela disse...

Esse é muito bom, adoro o efeito que ele tem, uso e recomendo, achei com otimo preço no site da icosmeticos, se alguem se interessar é esse aqui o site.

http://www.icosmeticosbrasil.com.br/

KeraStraight Portugal disse...

Oi Andreia e Bel!
Ao pesquisar pelo google deparei-me com o seu artigo.
Uma vez que nos mencionaram gostaria só de clarificar que a KeraStraight não contém formol em qualquer percentagem, sendo que a primeira fórmula que tivemos em 2010, essa sim continha uma percentagem mínima. O produto evoluiu pois a nossa maior preocupação foi sempre o bem estar de clientes e profissionais e os resultados. Os tratamentos KeraStraight não contêm qualquer vestígio de formol e tem certificado europeu e aprovação do Infarmed, sendo testado e seguro para aplicação em senhoras grávidas ou em fase de amamentação.
Existem muitas marcas no mercado que conseguem bons resultados, contudo, este nível de segurança aliada a resultados incríveis, não há comparação. Contudo, aconselhamos sempre que seja consultado um profissional de cabeleireiro, para fazer uma consulta e avaliar qual a melhor aplicação a fazer (mediante o resultado que pretende). Vários salões KeraStraight têm também alisamentos definitivos: explicam as diferenças e recomendam de acordo com o caso em mãos. Obrigado pela oportunidade de esclarecermos este ponto fundamental e pela vossa disponibilidade! Fiquem a saber mais sobre a KeraStraight na nossa página se assim desejarem. Estamos como sempre, ao vosso dispor para esclarecer qualquer dúvida ou questão! http://on.fb.me/14obXSj

Anónimo disse...

Muito bom!

Eu acabei comprando a Cadiveu 3 passos na http://www.icosmeticosbrasil.com.br/ porque achei um preço melhor e eu particularmente acho ela melhor , vocês ja usaram?


Adnil Cosmeticos disse...

Conheça a Hidroplástica Illumini...a Progressiva que alisa hidratanto. Sua fórmula é isenta de formol e seu princípio ativo é o ácido Oxiacético. Visite o link e saiba mais:

http://www.adnilcosmeticos.com.br/hidroplastica-illumini

Unknown disse...

a profissional aplicou a progressiva treated hair meu cabelo é crespo eu gostei muito ela lavou na hora e saí com cabelo liso macio brilhoso

Anónimo disse...

S selagem e o mesmo produto de uma forma mais diluída...tem formol.


Só q o leite dr caixinha tb tem, esmalte, perfume.... Não e bem assim q vai morrer

Anónimo disse...

Acho incrível este site, como estão sempre gerando conteúdo, para que todos possam cuidar de seus cabelos em casa. Para os fãs do "Blogdabel", escrevi um post bem bacana que acho que pode complementar a este, caso queiram dar uma olhada: https://kyut.com.br/blog/como-cuidar-cabelos/

Wilma Lima disse...

Olá Bel. Ótimo texto! As vezes as pessoas se preocupam muito em pagar barato, e simplesmente deixam os cuidados com a saúde de lado. Neste caso, como se trata do uso de um produto químico é muto importante que este tenha uma qualidade muito boa, visto que estes podem causasr vários danos à saúde. Ter o cabelo liso é muito prático e fácil de cuidar. No entanto, espero que as pessoas estejam criando mais conciência a respeito deste tema. Novamente parabéns pela informação!!!

http://www.charmsalao.com/

Enviar um comentário