9 Comentários:

Carol disse...

Gosto muito da linha Prescription da Lierac (óptima para peles oleosas!) - neste momento uso o gel hidratante deles.
O sérum em gotas da effaclar (roche posay) com LHA e AHA para pele oleosa / acne com sinais de envelhecimento também me conquistou.
Saiu recentemente aqui em Portugal um BB creme da linha Normaderm da Vichy (BB creme para pele oleosa / acneica). Ainda so usei 3 vezes mas estou a adorar!
Para limpeza não dispenso o óleo e a espuma japonesas (uso aqueles da shiseido de embalagem azul que já foram falados aqui no blog). O "double cleansing" conquistou-me realmente e a minha pele melhorou MUITO desde então.

Anónimo disse...

Eu tenho a pele do rosto oleosa e com tendência acneica (apesar de já ter 28 anos...) e, recentemente, fartei-me de ser eu a experimentar o que usar e fui a um dermatologista, que me receitou o seguinte:
- Cápsulas Zinox Ioox (2 por dia, durante 3 meses), para regular a produção de sebo;
- Lavar de manhã e à noite com o Avène Cleanance Gel;
- Exfoliar com o Abradermol Creme Microdermoabrasão da Sesderma (2 vezes por semana, à noite);
- Sesderma Acglicolic S. Gel Hidratante (à noite, depois de lavar o rosto com o gel ou de exfoliar);
- Creme Bioderma Sébium Global (de manhã, depois de lavar o rosto com o gel).

Estou a fazer este tratamento só há uma semana (e ainda não comecei com as cápsulas, encomendei de uma farmácia online e ainda não chegaram) e já noto uma diminuição da oleosidade da pele. Vou fazer até ao fim e ver como corre pelo menos nos primeiros 3 meses :)

Anónimo disse...

Bel, vê se a tua pele é oleosa e desidratada, ou se tens dermatite seborreica. Digo isto pois a minha pele é mista, mas em certas zonas, achava eu que descamava por estar desidratada. Então punha hidratantes sobre hidratantes e a pele cada vez pior, formou até uma espécie de acne. Depois de ir ao dermatologista, percebi que aliada à pele oleosa, tenho dermatite seborreica. Sim, mesmo no meio das bochechas, não só nas zonas típicas como as asas do nariz e sobrancelha. Comecei a usar uriage linha ds, e estou muito melhor. Comecei também a usar o exfoliante da linha white da bioderma e posso dizer que a minha cara há anos que não estava tão bem.

Anónimo disse...

Bel vi no seu instagram que estas a testar as ampolas da phytologist 15 para a queda de cabelo. Eu tambem estou a usar mas deixa me o cabelo muito pegajoso quando deito. A voce nao?

Blog da Bel disse...

Anónimo 4, vou fazer post sobre elas assim que acabar o tratamento! Não senti isso não... Meu cabelo já é oleoso mas não notei que tenha piorado. Eu acho é que é muita quantidade para a minha (micro) cabeça mas como é dose única tenho mesmo de usar inteira...

Beijocas

Anónimo disse...

Sem querer incomudar mas so mais uma perguntinha. Sabe se existe problema em passar a ampola com o cabelo totalmente seco ou tem mesmo que ser logo a seguir à lavagem?

Blog da Bel disse...

Eu lavo o cabelo, seco bem o couro cabeludo (sem esfregar!!!) com uma toalha e aplico logo a ampola!

Anónimo disse...

Bel, vivo combatendo minha mancha de melasma no buço e a sua dica do cosmelan foi maravilhosa, ele é bom mesmo, mas tendo lido no antigo blog Coisas e Cenas imensos elogios ao PEPTA BRIGHT da Boots, resolvi experimentar e digo:é maravilhoso sem o lado amarelado;). Resolvi partilhar consigo por, desde o comecinho desta luta que seus conselhos e partilhas têm sido maravilhosos.
Luísa

Beijinho

Anónimo disse...

CREME NUTRITIVO REPOSITOR DE ÁCIDOS GRAXOS
R$ 24,90

Formulado à base de óleos vegetais de macadâmia, Prímula, Rosa Mosqueta e Vitaminas A e E, este creme é ideal para devolver os nutrientes e a umidade natural da pele extremamente seca e sem vida.

Para maiores informações sobre este produto, acesse:
http://www.anaterrashop.com/creme-nutritivo-repositor-de-acidos-graxos.html

Enviar um comentário