17 Comentários:

Sofia Laura Leite disse...

A questão da pílula é muito interessante... Foi algum médico que te recomendou?A algum tempo que ando a pensar em deixar de tomar, mas devido a problemas vasculares (todos os anos vejo novos derrames a aparecer!!). Quanto à celulite notaste muita diferença no teu corpo depois de teres deixado de tomar?
Beijinhos

Blog da Bel disse...

Sofia, sim, a pilula é o pior que existe para a celulite e principalmente para a flacidez e ganho de massa magra! Simplesmente ela bloqueia a testosterona e faz um estrago daqueles a nivel estético... Até o meu cabelo melhorou depois de ter largado a pilula! Para não falar do mal que ela faz à saude... Podes dar uma olhada neste post onde remeto até para um artigo médico sobre isso:

http://www.blogdabel.com/2014/11/como-eu-emagreci.html

Beijocas

Anónimo disse...

Em resposta ao comentário anterior, vou dar uma perspectiva diferente :) eu deixei a pílula em Setembro passado, mas não notei qualquer tipo de alterações a nível da celulite, flacidez, cabelo, etc. Está tudo na mesma! Nunca tive problemas a nível de saúde, nem derrames, nem nada... mas já tomava a pílula há 5 anos e, sabendo os riscos associados e como planeio engravidar daqui a uns 2 anos (mas se fosse antes não seria um problema, era bem vindo), decidi deixar. A única coisa que noto de diferente é sentir mais TPM e mais dores/corrimento durante o período, de resto tudo igual.

Blog da Bel disse...

Anónimo, setembro é muito recente!!! Muita gente só ve resultados, ou melhor, só ve o corpo voltar ao normal, após mais de um ano! E você só tomava há 5 anos, eu tomava há 15 por causa do acne o que é ridiculo... Enfim, deixo lhe um artigo sobre a pilula escrito por um médico em quem confio muito:

http://www.drvictorsorrentino.com.br/mais-um-problema-das-pilulas-anticoncepcionais-varias-geracoes-de-mulheres-que-nunca-saberao-como-sao-suas-verdadeiras-libidos/

Para mim, andei ignoradamente a tomar um veneno durante 15 anos e só lamento... Só espero conseguir alertar o máximo de pessoas sobre isso porque acho que a maioria toma a pilula sem conhecer os verdadeiros ricos...

Beijocas

Anónimo disse...

Acho que cada caso é um caso, e acima de tudo o início ou término do uso da pílula deve sempre vir acompanhado por um(a) médico(a). Veja o meu exemplo, comecei a tomar pílula aos 18 anos depois de vários tratamentos hormonais, minha menstruação nunca foi periódica e as vezes passava até 1 ou 2 meses sem menstruar. Nos meus exames, além dos meus hormônios darem sempre desregulados, inclusive excesso de testosterona, apontava ovários policísticos. Usei initerruptamente por 14 anos. Neste período não tenho nenhum tipo de reclamação com relação a pele, cabelo ou ganho de peso (sempre fui magra e minhas amigas brincam q tenho a genética boa...rs...desculpa, mas tive que colocar isto...pq adoroo!!!). Hoje tenho 33 anos e tenho planos para engravidar aos 35, e por conta própria parei de tomar a pílula entre o intervalo da minha consulta periódica (a cada 6 meses). Fiquei 4 meses sem a pílula e meus exames demonstraram a volta dos cistos nos ovários, minha pele ficou horrorosa, meu cabelo caiu muito e ficou super oleosa. Minha médica me explicou que no meu caso é errado parar de tomar a pílula, pois ela regula meu ciclo e mantem meus hormônios nos níveis normais, além de evitar o ovário policístico que pode atrapalhar na tentativa de engravidar.
Acho válida a divulgação dos malefícios do uso da pílula para pessoas que realmente não precisam do uso da mesma. Porém, esta avaliação deve ser feita por um bom profissional.

Blog da Bel disse...

Anónimo, acho (e não sou médica, apenas acho) que apenas quem tem policistico deve tomar a pilula. Mesmo assim, se EU tivesse não tomaria. Já li muito a respeito, já pesquisei e acho que não vale a pena nos enchermos do hormonios fakes como os da pilula por nada. Quanto à pele existem outros tratamentos!
Sim, acompanhamento médico é sempre necessário mas confesso que cada vez menos confio... E a minha mãe é médica!!! Acredito na medicina preventiva, que cura realmente por resolver o problema e não por nos entupirmos de medicação que trata de um lado e estraga do outro!
Beijocas

Anónimo disse...

Bem, com a quantidade de gente que nos ultimos anos morreu a tomar a pilula acho que so quem é louco toma! E um veneno sim, faz mal sim e mesmo quem tem policistico tem outras opçoes. Mas tem de procurar médicos que tenham realmente bons conhecimentos e não se deixem influenciar pela grandiosa e gigantesca industria farmaceutica... O que é quase impossivel!!! Quantos medicos realmente curam a doenca ao ponto de o paciente se ver livre de quimicos??? Poucos.
Anónimo 8: caiu o cabelo todo e ficou oleoso, porque com certeza teve uma queda abrupta de hormonios e isso logo iria regularizar passado um tempo.

Isadora Mendes

Anónimo disse...

Obrigada pela resposta :) Na realidade a minha preocupação não é com a pele e nem com cabelo, pois concordo com você, existem vários tratamentos no mercado. Minha preocupação são com os ovários policisticos e de ter problemas para engravidar. Como o uso da pílula, até o momento, não me causou nenhum problema (digamos que visual) voltei a tomá-la após estes 4 mês. Vou pesquisar mais sobre o assunto e expor para a minha médida. Obrigada novamente!

Anónimo disse...

Anónimo 10, não seja alarmista, não houve "uma quantidade de gente que nos ultimos anos morreu a tomar a pilula"... houve alguns casos num universo de milhões de mulheres que, em todo o mundo, tomam a pílula. Apesar de serem casos assustadores, são raros e a pílula pode considerar-se um medicamento seguro. Claro que, sendo um medicamento, tem riscos...

Anónimo disse...

Houve sim. leia as noticias e informe-se. A maioria delas nem eram consideradas pessoas de risco.

Anónimo disse...

A Diane 35 é um tipo de pílula, por isso não se pode generalizar em falar em geral da "pílula", se está a alertar os riscos só dessa. Além do mais, terem morrido 100 mulheres por causa dessa pílula nos últimos anos nunca será "uma quantidade de gente", face ao universo geral de gente que toma essa (ou outras) pílula. A sua mentalidade é a típica de quem só vê as notícias e fica a achar que o mundo se resume aos 60min de telejornal, em que só são noticiados casos graves e coisas que correram mal e não se fala da situação da restante população mundial (os restantes 99,9% a quem não aconteceu nada de mal que jusitfique aparecer nas notícias).

Anónimo disse...

Bom, nem 8 nem 80. Que a pilula faz mal toda gente sabe disso. Toma quem quer como fuma quem quer? Acho que sim, desde que se alertem para os perigos da pilula. Ela de fato pode matar, está mais que provado que pode e que já matou, mas não só! Inclusive a Beu já deixou aqui em algum lugar um texto onde um médico (Dr. Victor Sorrentino) que dá a cara falou de todos os maleficios da pilula e os fundamentou com estudos reais. E vamos ser sinceras, além da industria farmaceutica (e de muitos médicos influenciados ou mal estudados como preferirem) quem mais fala bem ou de algum beneficio da pilula??? Ok, ela é não nos permite engravidar mas acho que realmente existem outros metodos de menos risco... Não? Fica apenas a reflexão. Parabéns pelo blog Beu, muito util!
Beijo
Sofia

Anónimo disse...

Eu tive uma trombose e embolia pulmonar por tomar a pílula. Sobrevivi por milagre! Para mim a pílula foi e é um veneno!

Enviar um comentário