12 Comentários:

Isa disse...

Ainda bem que gostaste! A minha GoPro entretanto avariou e a Worten deu-me outra aproveitei e troquei pela nova num modelo acima. Mas o meu irmão anda bem satisfeito com a SJ4000 dele também! E sim depois de a termos nem sabemos como vivemos tanto tempo sem! Beijo

Anónimo disse...

Acho que para boas fotos de viagem, é apostar numa Nikon ou numa Canon (e não é necessário ser-se um profissional de fotografia, simplesmente para ficar com boas fotos, com boa qualidade, das viagens feitas). Estas câmaras tipo GoPro para mim são só para divertimento, prefiro, em viagem, andar com a minha Nikon a tiracolo e tirar uns retratos/paisagens (nem que seja em modo automático), que andar com câmara, mais caixa para água, mais pau de selfie, mais sei lá o quê... para tirar umas selfies no meio do mar. Acho que é um bocado para "fotografia de rede social", não para bons registos do que se vê em viagem.

Blog da Bel disse...

Anónimo, sim uma Nikon ou uma Canon são outro tipo de câmara, nem tem comparação mas como custam um rim e como a maioria das minhas viagens mete mar, rio, trilhas, etc, sem dúvida de que para mim seria um péssimo investimento... Eu mandei fazer algumas (das mais de 1500!) fotos que tiramos e gostei bastante da definição! Muito melhor do que do Iphone que acabava sendo a solução para fotogrfar tudo!
Beijocas

Anónimo disse...

Eu tenho uma Nikon que me custou 350€ (comprada em 2010) e agora já há as sucessoras desse modelo pelo mesmo preço. É uma máquina para a vida, super resistente e que é um óptimo investimento para quem ama viajar (claro que há outros modelos melhores que podem custar mil euros... isso para mim já é excessivo, mas o valor destas de gama semi-profissional considero muito em conta). Já fiz imensas viagens com ela (viajo umas 5/6 vezes ao ano), para destinos de cidade, praia, montanha, campo... com calor de 35º até frio de -5º, em avião, carro, combóio, autocarro... ficando em hostels e hotéis, pondo-a e tirando-a da bolsa, tendo-a na mão e no pescoço, etc e continua impecável! A única vantagem que vejo nessas gopro e afins é para vídeos ou fotos debaixo de água, mas como até dispenso isso, ninguém me tira a minha "compagne de route" :) já pus fotos tiradas com ela no automático como fundo do écran de computador e tive colegas meus a perguntar-me de onde tirei essa foto ahah.

Blog da Bel disse...

Anónimo, sim 350 euros já é outra conversa e como tenho direito a taxfree, que vai até menos 20%, é mesmo outra conversa!!! :) Vou investigar, para mim elas custavam todas mais de mil euros!!
Obrigada pela dica!!! :)
Beijocas

Anónimo disse...

A minha é a Nikon D40, mas as mais actuais de que falo (e que são semelhantes) são a D3200 ou D3100 (normalmente o kit vem com uma lente 18-55mm) :)

Bela Gata disse...

eu tb prefiro uma nikon do que uma gopro,nunca fui de tirar fotos de viagem com iphone justamente pela resoluçao, em questao de tirar foto na praia, na agua e so comprar uma capinha aquatica custa cerca de 60 reais pode mergulhar ate 18 metros.

Blog da Bel disse...

Ana, confesso que para mim em Portugal sempre foi máquina fotográfica! Mas quando escrevia o post surgiu me a dúvida (acontece muitas vezes com outras palavras, já não sei o que é português ou o que é "brasileiro") e confiei no priberam como coloquei no post... Juro que não sei mesmo!
Beijocas

Marcela disse...

Bel, esse site que vc indicou que entrega em Portugal entrega aqui no Brasil também? Quero comprar uma, mas andei lendo por aí que existem muitas falsificações desse modelo por isso ando preocupada em comprar a original. Obrigada!

Raquel disse...

Porque tirar foto em 5mp? A qualidade fica melhor?? Comprei uma e estou achando as fotos sem definicao,possui alguma dica de configuracao pra fotos?

Enviar um comentário