17 Comentários:

Anónimo disse...

Esse champo é muito bom mesmo mas tambem gosto do sebo control da dercos

Blog da Bel disse...

Anónimo, já está no armário para testar! ;) Também li muita coisa boa sobre ele! :)

Beijocas

Anita A disse...

Também uso o Phytopanama, mas tenho que o ir alternando com outro, fico com a sensação que resseca muito os fios. Geralmente alterno com o Kerium, da Lá Roche-Posay, que é muito, muito suave. Já com os amaciadores, continuo em busca da perfeição. Vou experimentar este!

Anónimo disse...

oi bel. tudo bem? vi que experimentou o hairburst. deixou de tomar o phytophanere?obrigada

Blog da Bel disse...

Anónimo, eu acabei o phytophanere em setembro (fiz uns 12 meses seguidos) e como o cabelo estava bom parei de tomar. Ganhei o hairburst no final de dezembro e tomei o mes de janeiro inteiro. Agora nao vou tomar nada, o meu cabelo esta otimo! :)

Beijocas

Anónimo disse...

hmmm. Pensei que tomasse sempre phytophanere ;)
outra questão:tive uma péssima experiência com uma coloração que fiz e o meu cabelo está a precisar de hidratação. recomenda a q10 uma vez por semana e/ou a oil miracle?
Por fim, pode colocar o link do artigo em que analisava a pilula?
Obrigada!

Blog da Bel disse...

Anónimo, tentava tomar sempre mas nem sempre tinha stock, ou porque vendia o a alguem que precisava mais do que eu, ou porque os correios nao cooperavam! Já que voce fala em pilula, ter deixado a pilula melhorou 100000% o meu cabelo, voce sabia? No inicio caiu inteiro mas agora esta muito melhor! Li muito sobre isso e está relacionado,,. Eu nao tenho nenhum post especifico escrito sobre a pilula, recomendo sim que leia o post escrito por um medico sobre ela:

http://www.drvictorsorrentino.com.br/mais-um-problema-das-pilulas-anticoncepcionais-varias-geracoes-de-mulheres-que-nunca-saberao-como-sao-suas-verdadeiras-libidos/

Se seu cabelo precisa de hidratação a oil miracle sera a indicada mas se a coloração detonou e ele precisa também de estrutura deve fazer também a q10! Ambas 1 vez por semana. Nem só de hidratação vive o cabelo... ;)

Beijocas

Anónimo disse...

:) Obrigada bel! E já agora, posso introduzir o colageno da sandrinha nesse tratamento?a coloração detonou mesmo... Obrigada. Beijocas

Blog da Bel disse...

Pode não, DEVE!!! Se você tem o colageno faca ele uma vez por semana! Mas não precisa comprar a q10, porque ela tambem e de colageno... Faca a da Sandra uma vez por semana e a hidratacao uma vez por semana tambem!
Beijocas

Anónimo disse...

Olá a todos :) para além do fantástico phytopanama que também faço... Queria dar mais umas dicas importantes para a oleosidade! As ampolas da rene furterer triphasic! Espetaculares no controlo seborreico do couro cabeludo e notei muito um aumento da densidade do fio do cabelo e diminuição da queda (fiz estas em alternativa as da phyto, no entanto continuo a tomar as cápsulas da phyto)! Shampoo para a oleosidade também há um muito bom que alterno com o phytopanama, que é uma mascara-shampoo "curbicia" da rene furterer! Deu me bastante brilho e diminui bastante a oleosidade! Outro que me surpreendeu foi o shampoo forticia da rene furterer (brilho, densidade, menos queda) que decidi fazer agora em vez do phytodensium! E também uso agora o complexo 5 óleo vegetal regenerador tonifica couro cabeludo e sinto mesmo aquele formigueiro quando coloco abrindo bastante os poros do couro cabeludo para depois aplicar a ampola! Activa bastante a micro circulação comparando c o phytopolleine! Resumindo decidi alternar agora o complexo 5 (em vez do phytopolleine), shampoo curbicia (em vez do phytopanama), forticia (en vez do phytodensium) e as ampolas triphasic en vez das phytopanere ampolas para queda! Mas continuo as cápsulas orais da phyto! Decidi experimentar rene e também gostei muito pra variar! Beijinhos. Isabel

Anónimo disse...

Ja vou no 2 e.... vou continuar fiel mas sem condicionador, pois pelo menos n embaraça... ja chega mm a oleosidade!

Joana

Anónimo disse...

Olá Bel,

Eu tenho o cabelo fino e oleoso. Nunca pintei. Gostava de saber os produtos que devo usar para lhe dar brilho e algum volume! Fico sempre na dúvida se devo usar alguma máscara, ou condicionador...o que me recomendas?Obrigada.

Anónimo disse...

Olá novamente!! Sou a Isabel leitora :) então mais uma dica para além do curbicia da rene furterer e do fantástico phytopanama, há semanas ou fases quando ando mais c o cabelo oleoso que eu faço alternado: phytopanama / phytocedrat / phytovolume (que também actua como adstringente) seca mais as pontas mas aí coloco o phyto volume amaciador (condicionador) que hidrata muito bem!! Para além disso complemento com as gotas phytokeratine próprias para cabelo oleoso em nada me pesa ou fica o cabelo oleoso garanto!!! Tenho o cabelo fino e oleoso na raiz e uso há anos phytokeratine gotas e spray thermoarctif antes de secar e o cabelo fica solto c imenso brilho e seco! Bjos a todos

Blog da Bel disse...

Anónimo 15, para dar brilho este condicionador (phytobaume Volume) é otimo! Deves sempre usar condicionador para fechar a cutilica, mesmo tendo o cabelo oleoso! O que é oleoso é a raiz e o condicionador só se aplica nas pontas entao nao e o condicionador que vai piorar a oleosidade! Deves sim usar um shampoo especifico para o cabelo oleoso, por exemplo o Phytopanama.

Sobre o volume acho que na verdade deves querer dar densidade ao fio para que fique mais encorpado e para isso recomendo te a mascara Q10 da Bonacure por exemplo ou a Revitaluxe da Joico, ambas otimas para dar densidade ao fio e podes fazer todas as semanas! Deves tambem fazer pontualmente (de 15 em 15 dias ou de 3 em 3 semanas) uma reconstrução, a Deep Penetrating da Joico é otima ou a Penetraitt da Sebastian...

(tem post sobre todas aqui no blog basta procurares na lupa)

Beijocas

Anónimo disse...

Obrigada! É que eu sinto sempre o cabelo tão "mole" depois do condicionador que não uso sempre!Estou curiosa sobretudo com o Q10 da Bonacure!
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Bel. Também já experimentei o Phytopanama. Sim, ele controla a oleosidade mais algum tempo. No entanto, acho o muito liquido, nem o consigo segurar na palma da mão, gastando muito mais que os outros champôs. Ainda existe outro champô da Phyto para cabelos oleosos o PhytoCedrat mas é capaz de secar muito o cabelo.

Enviar um comentário