39 Comentários:

Monica Pereira disse...

Olá Bel!é a 1°vez que comento mas todos os dias vejo o blog.muito obrigada pelas tuas dicas são sempre fantasticas!ando louca à que tempos da máscara Senscience e não está facil mas tenho q a comprar!não percebo bem é se ela é H ou N mas deve ser óptima por isso não interessa!bjs e felicidades

Monica Pereira disse...

Olá Bel! É a 1°vez que comento mas todos os dias venho ver as tuas dicas que são fantásticas! O meu cabelo está muito melhor ,estava morto e enterrado,portanto muito obrigada!ah e ando louca para comprar a Senscience..mais uma para a colecção. .bjs e felicidades

Blog da Bel disse...

Monica. olá! Muito obrigada pelo carinho.
Eu sempre achei que ela era de hidratação mas lendo a embalagem ela diz que é uma mascara de reparação profunda, não se refere a nutrição, nem a hidratação! Mas sim, ela é muitoooo boa!!! E daquelas mascaras que há sempre aqui em casa e em duplicado não vá ela acabar e estar esgotada ou demorar para chegar! ;)

Beijocas

Anónimo disse...

Bel a Inner Restore sela a cutícula do cabelo ou temos que usar o condicionador após ela?

Blog da Bel disse...

Anónimo, a Inner sela a cutícula sim, não sendo necessário usar um condicionador depois! :) Quando é necessário usar condicionador depois eu refiro no post! ;)
Beijocas

Lúcia disse...

Olá Bel :)
Adorei este tema!! Sem dúvida muito importante para todas nós que diariamente lemos o seu blog.
Uma dúvida: Como sei se devo de usar condicionador a seguir a uma máscara? Neste momento utilizo a máscara Phytojoba, mas não sei se de seguida devo ou não utilizar um condicionador. Esta máscara deixa o meu cabelo um pouco pesado e mole... mas talvez seja por utilizar uma quantidade excessiva.
Beijinhos :)

Patricia Costa disse...

Olá Bel! Antes de mais Parabéns pelo blog! Gostaria de tirar uma dúvida: lavo o cabelo todos os dias (tensoooooooo!!!), o que aconselharias no intervalo deste cronograma: um condicionador? Obrigada! Beijinho Patrícia

Blog da Bel disse...

Lucia, muito obrigada pelo carinho! Pois é, essa não é só a duvida de muitas bloguetes mas muitas vezes também a minha! Normalmente mascaras de hidratação e de nutrição selam a cutícula e não é necessário passar condicionador depois, mas não é regra... Se o cabelo ficar macio e com o fio lisinho, sem escamas levantadas é porque não é necessário, mas se fica seco, poroso e cheio de pontas no ar, então é necessário sim. A Phytojoba é uma mascara de hidratação e quando a fazia não passava condicionador depois, pelo que relata (deixar cabelo pesado e mole) é porque está a exagerar na quantidade, ou porque não está a enxaguar bem. Bom, é o que eu acho!

Patricia, muito obrigada pelo carinho! Lavar o cabelo todos os dias ás vezes é necessário, e não é tão tenso assim, viu o post sobre mitos capilares? :) Nos dias de intervalo (no caso se seguir o meu cronograma sera, 3, 5 sábado e domingo) se aguentar um condicionador OK se não pode fazer mascara também (de preferencia a de hidratação/nutrição)! O meu cabelo não aguenta só condicionador, está super seco e super detonado, então se tenho de lavar todos os dias pode ter a certeza que vai mascara todos os dias! :) Ahhh uma outra opção é fazer um pré shampoo hidratante, por exemplo o Subtil Elixir ou o Soro do Laces & Hair. Época de praia por exemplo em que tenho de lavar todos os dias opto muito por fazer a hidratação antes de lavar com um desses dois! Vou até fazer um post sobre isso! :)

Espero ter ajudado!

Beijocas

Lúcia disse...

Obrigado Bel pelas dicas :)
Aguardo ansiosamente o post sobre o Subtil Elixir, bem como sobre as ampolas phytolium 4 como prometeu ;)

Beijinhos

Blog da Bel disse...

Lucia, sobre o subtil elixir da phyto já há post, aqui:

http://www.blogdabel.com/2012/12/subtil-elixir-da-phyto.html

Aquilo que quero é fazer um post sobre vários pré shampos que hidratam! ;) Quanto às ampolas phytolium4 estou ainda no fim da primeira embalagem e só vou fazer post quando terminar o tratamento, mas estou a adorar! O cabelo está a todo gás! :)

Beijocas

Anónimo disse...

Post muito interessante :)))
O meu cabelo, depois de experimentar uma permanente de cabelo, passou de um cabelo forte e liso para um cabelo fino e fraco. Usava uma vez por semana a mascara de keratine da Rusk (não sei se já experimentaste) e em casa tenho o habito de alisar o cabelo (fartei-me dos caracois lol) mas ao final do dia o cabelo fica mole, sem jeito e oleoso.
As minhas dúvidas: Seria melhor trocar essa mascara por uma de proteína? Em Portugal, onde se pode comprar Penetraitt da Sebastian? E a mascara Produtos BC Bonacure Repair da Schwarzkopf tem a mesma função de proteína?

Beijinhos
Isa

Blog da Bel disse...

Isa, permanente de cabelo é quimica, entao voce deve tratar do cabelo tendo em vista minimizar os efeitos dela (como eu). Não conheco essa mascara, mas para quem tem o cabelo quimicamente tratado, tratar o cabelo apenas uma vez por semana é muito pouco, deve faze-lo 2 a 3 vezes por semana. Quando fala em alisar refere-se a secar com secador e/ou chapinha? Nesse caso nao pode esquecer de passar um protetor termico se nao queima o cabelo todo...
O cabelo esta mole por causa da permanente, quanto à oleosidade pode ser por diversos fatores, deve usar um shampoo especifio e de repente fazer o phytopolleine (tem post aqui sobre ambos)!
Trocar não sera bem o termo, a Isa deve tratar o cabelo com os 3 elementos necessarios, como expkico no post, hidratar, nutrir e recosntruir!
No post sobre a penetraitt eu indico onde compro, mas online, onde custa 1/3 do que nas lojas fisicas... Quanto à ultima questao, nao conheco todos os produtos da BC Bonacure mas acredito que tenha um reconstrutor sim, para mim como reconstrução a penetraitt e das melhores!

Espero ter ajudado!

Beijocas

Anónimo disse...

Eu uso secador e chapinha, sei que é uma bomba para os meus cabelos mas já me fartei dos caracóis e essa é a única maneira de ter cabelo arranjado :P
Quando tinha acabado de fazer permanente usava a mascara 2 vezes por semana e aplicava com maior frequência uns seruns para hidratar o cabelo, mas com tempo o cabelo tornou-se oleoso, e agora só faço a mascara uma vez por semana.. Esta minha ignorância em relação aos produtos capilares também deve-se ao facto de não usar nada de mascaras antes de fazer a permanente, só usava shampo e de vez em quando uns seruns. E tenho descoberto produtos bons aqui no blog.
Sim, ando a usar Phytopolleine uma vez por semana (comecei a usar graças ao teu blog) e protejo os cabelos com protector térmico (antigamente não ligava muito, mas com teu blog vi realmente que é muito importante).
Não conhecia beautybay, vou experimentar mandar vir :)
Beijinhos e obrigada pela ajuda.
Isa

Anónimo disse...

Olá Bel, adoro o seu blog e as dicas sobre cabelos. Estou a tentar por em pratica algumas delas. A mascara da Senscience é sem duvida a melhor que alguma vez usei! Simplesmente adoro o meu cabelo fica macio, brilhante. Uso também a Time restore da Schwarkopf. No entanto para seguir o cronograma tenho sempre imensas dúvidas sobre quais são as mascaras de Nutrição, Hidratação e Reconstrução! a descirção das próprias embalagens por vezes é confusa. Será que podia dar-me uma ajuda nisso?! com exemplos. Se usar mascara de cada vez que lavo o cabelo ponho o condicionador de lado?!? O meu cabelo é pintado com madeixas e uso o shampoo/condicionador/mascara da linha Color Save da Schwarkopf. Fico sem saber no conograma onde entra esta mascara .... Beijinhos e obrigado pelos conselhos

Blog da Bel disse...

Isa, não tem mal nenhum em fazer química nem fazer uso de secadores e chapinhas MAS é preciso compensar! Eu mesma faço química e uso e abuso de secador, babyliss, etc...
Acho que tem mesmo de compensar o cabelo dessas maldades! :) Se o seu cabelo é fino pode fazer o que eu faço, inner, q10 e de vez em quando penetraitt! Relembrando que esses 2 últimos não selam a cutícula sendo necessário passar condicionador depois! Leia o post sobre cada um, será o ideal! :)

Beijocas

Blog da Bel disse...

Anonimo, obrigada pelo carinho!
Como eu mesma relato no post também eu tenho essa dificuldade, acho que as mascaras de nutrição são um upgrade às de hidratação! Quanto as de reconstrução normalmente são de proteína e aminoácidos.
Quando usa mascara não usa condicionador, a não ser que a máscara não sele a cutícula, enato ai depois de enxaguar a máscara tem de condicionar. As linhas para cabelos pintados normalmente são apenas de hidratação e brilho!
Espero ter ajudado!
Beijocas

Anónimo disse...

Olá Bel, à alguns dias alguem falou aqui no site francês para os produtos da Phyto, só que já procurei em vários posts e não encontro o nome, andei a ver e os preços eram bastante bons. Se alguem se recorda será que pode dizer. beijinhos

Carol disse...

Belzinha querida, adoooro suas dicas capilares pois meu cabelo é muito parecido com o seu, na textura!! Tudo que vc indica cai como um bálsamo nos meus fios; meus cremes estão acabando e vou para Itália em maio; será que consigo o Senscience, Schwarzkopf, Sebastian Penetrait em algum lugar lá? se souber, por favor me diga aonde;bjocas linda!!!

Blog da Bel disse...

Carol ola! Ai que bom, amo a Italia!!! :)
Entao voce acha sim, mas comprando online é muito mais barato! A minha dica é voce comprar online (por exemplo no beautybay) e mandar entregar no hotel ou onde voce vai ficar! Assim voce compra mais barato e nao perde tempo procurando! ;)

Beijocas

Anónimo disse...

Olá Bel, adoro as suas dicas!! O meu cabelo está muito melhor desde que estou usando alguns dos produtos indicados por si. Só uma pergunta a Bel não gosta/usa seruns nas pontas? ou oleo tipo Oil Miracle da Schwarzkopf? Gostava de saber a sua opinião sobre este tipo de produtos. beijinhos e continue com as suas preciosas dicas :)

Blog da Bel disse...

Anónimo, então eu uso o SHRD, tanto como protetor termico (depois do spray q10 da bonacure) como como finalizante a toda hora! É dos meus preferidos para esse efeito!

Beijocas

Marina Barata disse...

Bel gostei imenso deste post! já tinha lido algumas coisas sobre o conograma capilar mas ficava sempre na mesma pk as máscaras nao são claras! Neste momento estou a usar a inner e a Q10 e estou na dúvida sobre que máscara comprar para reconstruçao...acho que vou experimentar a da Joico! já usaste? aconselhas?
Obrigada pelas dicas! O blog é fantástico!!!!!!!

Joana Azevedo disse...

Olá Bel :)
Por tua (óptima!) influência esta semana "ataquei" a farmaplatinum com encomenda de diversos produtos da Phyto e, além de a máscara Phytokératine e do suplemento Phytophanére estarem com preços óptimos!, enviaram-me de oferta o Phyto Subtil Elixir, que não conhecia e é um óleo de utilização pré-lavagem para cabelos secos/muito secos. Como fiz sucessivos alisamentos e o meu cabelo tende a secar facilmente experimentei logo, mas, em vez de usar 10min antes da lavagem como recomendam, coloquei à noite e deixei a actuar até de manhã. O cabelo ficou super meloso, mas após a lavagem está deslumbrante - nutrido, com brilho natural, sem ter ficado mole ou escorrido, com aspecto mesmo vivo.
Não sei se já falaste deste elixir no blog nem se este é o post mais indicado para a dica, mas super recomendo! ;)
beijinhos

Blog da Bel disse...

Marina, pelo que relatas a unica coisa que te falta é fazer uma reconstrução, de vez em quando!!! A mascara da joico que eu ja usei era de hidratação mas eles tem uma de reconstrução muito boa tambem! Vou ate voltar a comprar para testar de novo, tem muito tempo que nao uso! Eu gosto muito de penetraitt com reconstrução, tambem podes testa-la!

Joana Azevedo, olá! Isso é o melhor da Farmaplatinum, ela ja troca os codigos de barras da Phyto por premios! Esse Subtil Elixir é top! Eu ja usei muito e sim, ja falei aqui dele no blog, aqui:

http://www.blogdabel.com/2012/12/subtil-elixir-da-phyto.html

Obrigada pelo comentario, sempre bom saber a opiniao de voces! :)

Beijocas

Carol disse...

Bel, eu de novo! Gostei da sugestão de comprar no Beautybay e pedir para eles entregarem no hotel. Vc já fez esse tipo de coisa? eu sou meio cagona com isso e fico com medo pois qd viajamos não ficamos praticamente no hotel. como é que faz? eu digo o dia da entrega, dias em que ficarei no hotel, mando e-mail para eles informando isso, como é?? e vc? já foi à Itália?? gostou?? bjos, bjos

Blog da Bel disse...

Carol, sim eu já fiz isso. Quando compro coloco o meu nome completo, o nome do hotel e o endereco mas antes entro em contato com o hotel para saber se tem problema, claro! Quando chego minhas encomendas estao la me esperando! Conheco a Italia sim, é muito bonito lá, voce vai amar!

Beijocas

Andrea disse...

Bel, onde comprar esse Penetraitt?Amei seu blog, parabéns pelas dicas super legais!

Blog da Bel disse...

Andreia, olá! Obrigada pelo carinho! :)
Dá uma olhada no post sobre a penetraitt lá tem o link direto e outras infos importantes, mas compro no beautybay!

Beijocas

Anónimo disse...

Bel, gostei do site beautybay, pelo menos não é tão chato como dos espanhóis lol..já tenho uma listinha dos produtos para comprar lá ( graças ao teu blog :P ).. mas preciso saber que protetor térmico devo comprar para cabelo fino? Beautybay tem muitas marcas que não. conheço.
Beijinhos
Isa

Blog da Bel disse...

Isa, eu amo o SHRD e compro no ebay! Da ultima vez que comprei foi com esse vendedor:

http://www.ebay.com/itm/261317985616?var=560238639736&ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2648

No entanto antes tem de passar o spay q10!!! :) Ve esse post:

http://www.blogdabel.com/2012/03/finalizadores-leave-in-de-cabelo.html

Outra excelente opção é o phytokeratine da phyto que compro na farmaplatinum!

Beijocas

Anónimo disse...

Olá Bel! Você lava o cabelo todos os dias?? O que a sua terapeuta capilar capilar diz sobre isso?
Obrigada. Amo seu blog!

Bj

Blog da Bel disse...

Anónimo, obrigada pelo carinho!!!
Lavo dia sim dia não normalmente! A Sandrinha, minha terapeuta capilar diz que não há problema desde que se use um shampoo adequo as necessidades do nosso couro cabeludo e dos nossos fios. Inclusive "lavar o cabelo faz mal" é dos grandes mitos capilares, falei sobre isso aqui no Blog, num post feito pela diretora tecnica da Phyto Portugal, veja aqui:

http://www.blogdabel.com/2013/12/mitos-capilares.html

Beijocas

Anónimo disse...

Olá Bel gosto muito do teu blog e ele salvou o meu cabelo. Comecei a fazer este cronograma como tu no final de março, juntamente com o projeto cabelao da phyto e o meu cabelo hoje está mil vezes melhor. Cresceu muito e está mais forte! Muito obrigada pelas dicas maravilhosas que partilhas com todas
Beijokas Mila

Anónimo disse...

Olá Bel,

O cronograma capilar está apto para toda a gente? Porque eu não sei auto avaliar o meu cabelo. Parece-me normal (utilizo sempre uma máscara 1 x /sem) e ao ler isto fico sempre na dúvida se deveria investir numa máscara de reparação.
Beijo , venho sempre aqui

Blog da Bel disse...

Anonimo, o meu cabelo é fino com quimica, quem tem um cabelo sem quimica ou forte nao precisa de ter metade do trabalho! ;)
Em todo caso com o uso e com o tempo voce vai entendendo o que o seu cabelo gosta mais! E claro, se poder consulte uma profissional! :)

Beijocas

Anónimo disse...

Olá Bel, adoro seu blog e de saber sobre o resultado de seus testes. Gosto de seguir o cronograma e gosto tb de variar os produtos, mas em se tratando de máscara sempre fico na dúvida em qual das etapas ela se encaixa, se ela hidrata, nutre ou reconstrói...como saber isso? Ex.: Senscience Inner Restore Deep Moisturing Conditioner, gostei mto do que li sobre essa, na descrição dizia que um reabastecimento profundo e nutritivo q restaura a umidade e maciez dos cabelos danificados por estresse ambiental/químico, enriquecido c queratina e aminoácidos da Seda pa renovar a estrutura interna, aplicar antes de la...parece reconstrução, mas pode ser q seja nutrição?! E a Bonacure Time Restore Q10 q qd li eu jurei que era reconstrutora, mas vc indica na fase da nutrição! Gostaria de entender como avaliar cada produto pra poder varia-los usando corretamente! :) obrigada, um beijo

Blog da Bel disse...

Olá anónimo! Tudo bem? Obrigada pelo carinho! Muita gente tem essa dificuldade, inclusive EU! hahaha Então a Inner (máscara e não condicionador como cita) é de nutrição, mas eu acho a uma super hidratante e pouco nutritiva! Cada vez há menos máscaras só hidratantes no mercado, as marcas acabam por lhes reforçar a composição e elas são tambem nutritivas e não só hidratantes. A Q10 é uma máscara de colageno/anti age e teoricamente (e a meu ver!) não se enquadra em hidratação, nem nutrição nem reconstrução! No máximo nutrição visto que ela não é apenas uma hidratação mas um tratamento, mas não reconstroi.
Já as reconstrutoras são as mais fortes de todas e se feitas muitas vezes o cabelo fica tão duro que pode partir! Cuidado!

Espero ter ajudado!

Beijocas

Anónimo disse...

Oi Bel, tudo bem? Adoro seu blog e todas as informações, principalmente sobre cabelo, além de adorar seguir o cronograma capilar indicado aqui. Tenho uma dúvida sobre uma máscara e gostaria de saber se vc pode me ajudar: Bonacure Repair Rescue Total Repair Treatment se encaixaria em qual etapa, hidratação, nutrição ou reconstrução?
Obrigada!
Beijo, Raquel

Blog da Bel disse...

Olá Raquel! Eu considero a nutrição mas muita gente acha que ela também é reconstrutora.

Beijocas

Enviar um comentário