Phytogloss da Phyto

Faz parte do meu Projeto Cabelão ficar um ano sem química, sim, isso mesmo, sem progressiva e sem tonalizante (tom sobre tom). Será que vou conseguir? Não sei, mas não custa tentar, como o Phytodefrisant deixa os meus fios mais lisos e como ainda não tenho cabelos brancos não será impossível, acho...
Acontece que o meu ex loirão já estava aparecendo e não dava para ficar assim, meio loiro meio castanho, meio sei lá, sem cor definida.
Lembrei então de passar uma "tinta" daquelas sem química, que saiem com as lavagem, sabem? Quando era mais nova, existia o farandol, isto ainda em Portugal, alguém lembra? Hoje em dia nem sei se ainda há, mas também não procurei, porque sabia que a Phyto, marca que eu amo, tinha um produto exatamente para o efeito que eu queria, o Phytogloss, um produto a ser usado semanalmente a partir da 3 semana após a coloração para prolongar a cor e a luminosidade dos cabelos.
Phytogloss apresenta-se em 5 reflexos para cabelos pintados, descolorados ou com madeixas (mechas). Tem uma dupla ação de cor e cuidado num só gesto e dura de 4 a 5 lavagens. Deixo algumas informações importantes sobre ele:
- Por ser um produto de cuidado nutritivo completo, que desembaraça e nutre os cabelos, não é necessário aplicar um condicionador ou uma máscara depois de o aplicar.
- Ele pode ser usado em cabelos naturais, no entanto, o produto foi formulado para cabelos pintados, descolorados ou com madeixas, pelo que, em cabelos naturais os resultados poderão ser menos visíveis.
- Não é possível mudar a cor do cabelo com Phytogloss, ele é apenas um cuidado repigmentante e não uma tinta de coloração.
- Phytogloss não cobre cabelos brancos.
![]() |
Estas são as cores disponíveis. |
![]() |
Achei essa tabela super útil, quase escolhi os Reflexos Avelã, mas depois de ver a tabela não tive dúvida de que seriam os Reflexos Chocolate os mais indicados. |
Levei o meu Phytogloss na cor mais escura, Chocolate Intenso, para a Quézia Melo, minha colorista, dar uma olhada e testarmos juntas e, também para não sujar a casa! Embora ele seja para uso doméstico, a Quézia queria conhecer e testar o produto, por isso juntei o útil ao agradável. :)
A Quézia lavou o meu cabelo com um shampoo especifico para cabelos pintados e aplicou o Phytogloss mecha por mecha deixando atuar por 5 minutos, como indicado pela marca. Depois enxaguou muito bem, e, como sugerido pela Phyto, não aplicou nenhuma hidratação, mas apenas um protetor térmico especifico para cabelos com coloração para depois secar e fazer escova.
Bom, o Phytogloss deu uma escurecida boa no loiro mas eu gostava que tivesse escurecido mais, na próxima vez vou deixar mais tempo de pose para ver se escurece. O cabelo ficou macio mas para mim era necessário ter feito uma hidratação, aliás, ultimamente nem uso condicionador, uso sempre máscara e se tivesse feito o cabelo tinha ficado melhor. Sem a hidratação a minha ponta fica sem vida, tipo abatida! hahahaha Fica mole, fininha, rala, sem corpo... Não dá mesmo! Vejam a foto do dia em que fiz o Phytogloss (da esquerda) e uns dias depois quando tratei (da direita), o cabelo encorpou, ficou com mais volume e a ponta melhorou muito, é notório!!!
Sobre o brilho, nota mil, embora na foto (de Iphone...) não dê para ver ele ficou muito muito muito brilhoso, mas também vejam como o Phytogloss é todo trabalhado na purpurina!!!
Quanto à durabilidade, já lavei o cabelo umas 6 vezes desde que apliquei e ele ainda não saiu na totalidade mas já quero colocar de novo. Acredito que quanto mais usar mais o loiro vai ficar tapado, e mais brilho terei nos fios! ;)
No geral gostei deste produto e da proposta dele, de manter a cor entre as colorações. Vou usar muitas vezes com certeza, mas no meu caso é sim necessário tratar/hidratar o cabelo depois de o aplicar!
Sobre onde comprar, eu comprei na Farmaplatinum, uma parafarmácia portuguesa que entrega direitinho até no Brasil (com preço da Europa, numero de rastreio e sem taxas alfandegárias). Relembrando que quem usar o código "blogdabel" no final da encomenda tem 5% de desconto extra! :) Vejam aqui.
Sobre onde comprar, eu comprei na Farmaplatinum, uma parafarmácia portuguesa que entrega direitinho até no Brasil (com preço da Europa, numero de rastreio e sem taxas alfandegárias). Relembrando que quem usar o código "blogdabel" no final da encomenda tem 5% de desconto extra! :) Vejam aqui.
Conheciam já bloguetes? Alguém já usou?
Beijocas
8 Comentários:
Oii Bel! Conheci seu blog e estou amando suas dicas! Eu fiz mechas no meu cabelo e ele ficou meio detonado! Estou querendo um socorro! Pensei em comprar o penetraitt da sebastian mas estou em duvida entre ele e o cpr da sencience!!! O que vc acha que é melhor para um cabelo que acabou de passar por quimica e está destruido??? obrigada bjsss FLAVIA
Flavia, boa tarde! Muito obrigada pelo carinho! :)
Olha o penetraitt da sebastian é um excelente produto à base de proteina mas nao e o mais recomendado no momento, ja fiz post sobre ele aqui, se colocar o nome la em cima na busca consegue ver o post!
O CPR e muito bom mas é um SOS, ate pode fazer mas de maneira pontual, nao vai chegar! O problema é que a maioria das pessoas so lembrar de dar carinho e mimar o cabelo depois de aprontar e isso nao vale, neh? hahahahaha
Não conheco o seu cabelo, nem sou profissional, mas acho que voce deve hidratar, e muito!!! Hidratar numa é em damasia! Eu adoro a mascara Inner Restore Intensif da Senscience e se procurar tambem tem post sobre ela! :)
Beijocas
Eu descobri o Phytogloss há cerca de um ano e uso para manter o brilho entre colorações. O acobreado é especialmente bom para restaurar os reflexos das colorações avermelhadas que muito facilmente perdem vida. Agora mudei para um tom castanho chocolate mas felizmente foi só trocar a cor do Phytogloss para acompanhar :D
Oi bel! Me diz uma coisa: se a pessoa tonalizou e o cabelo ficou muito claro, pode usar um phytogloss de cor mais escura para escurecer um pouco, ainda que temporariamente?
Obrigada!
Anonimo, sim, pode! Mas ele é bem temporario mesmo, sai logo com as lavagens! :)
beijocas
Bel, o phytogloss aplica nos cabelos molhados ou no cabelo seco? Obrigada
Oi Fernando! Tudo bom? Eu fiz assim:
"A Quézia lavou o meu cabelo com um shampoo especifico para cabelos pintados e aplicou o Phytogloss mecha por mecha deixando atuar por 5 minutos, como indicado pela marca. Depois enxaguou muito bem, e, como sugerido pela Phyto, não aplicou nenhuma hidratação, mas apenas um protetor térmico especifico para cabelos com coloração para depois secar e fazer escova."
Beijocas
Obrigada Bel. Vou fazer assim também. Bjs
Enviar um comentário