27 Comentários:

Susana disse...

Olá Bel!
Pelos seus posts tenho reparado que não usa tônico depois da limpeza... Existe algum motivo para isso?
Um abraço

Blog da Bel disse...

Susana, é bem raro mesmo! As x uso o effaclar quando a pele esta mais oleosa, de resto não sinto muita necessidade! Mas vou investigar esse assunto, de repente posso estar errada e deveria usar sempre!!!

beijocas

Susana disse...

Eu até perguntei à minha esteticista , e ela disse que se deve usar sempre de preferência da mesma marca do produto que se usa para lavar o rosto, para equilibrar o PH. Eu uso sempre, mas nem todos temos o memo tipo de pele.

Catarina Pestana disse...

Bel sabes em que farmácias em Coimbra vendem Skinceuticals? Tinha vontade de experimentar o Blemish + Age Defense que falas. A mnh pele tb é oleosa. Uso as mesmas máscaras que tu e adoro. E uso o serum purete da Carita mas agora gostava de mudar. Esse produo que falas é tipo serum nao é?

Blog da Bel disse...

Catarina, vou te deixar o link onde podes encontrar a marca skinceuticals a venda em Portugal mas ela é bem cara ai, quase tanto como aqui. Aquilo que eu faco e comprar um kit com amostras no ebay conforme expliquei no post sobre o blemish, viste? Podes achar skinceuticals aqui:

http://www.skinceuticals.com/_us/_en/skinceuticals-portugal/index.aspx

Sobre a textura dele, tens foto no post sobre ele, ele parece uma agua, muito liquido! Mais leve que um serum! :)

Essas mascara sao um luxo!!! Estou muito satisfeita com a para pele oleosas que nao conhecia! Um luxoooo!!! :)

Beijocas

Susana Dantas disse...

Olá sou a susana de portugal e descobri o seu blog numa pesquisa de levantamento de raiz.. pois fiz uma hoje e pelo que li aqui não fiz nada bem né?

Blog da Bel disse...

Olá Susana! Seja muito bem vinda! :)
Pois é... Olha, está feito, está feito! O levantamento de raiz é feito para dar volume ou diminuir a oleosidade, bom, pelo menos assim era há uns 10 anos quando ainda morava em Portugal e muita gente fazia. Agora, é "tapar o sol com a peneira", a oleosidade cura-se, não se disfarça com metodos tipo esse, e a falta de volume consegue se driblar com cortes e tambem alguns produtos. O que acontece é que esse é um procedimento quimico e como tal vai de tratar MUITO o cabelo e esperemos que nao fique com a marca dele que muitas vezes fica, mas tambem com o crescimento sai!
Assim, resumidamente é isso, espero ter ajudado!
Beijocas

Blog da Bel disse...

Susana, sobre a minha pele, ela tem tendencia a oleosa. Os meus dois irmaos tiveram acne mas eu, acho que por tomar a pilula, nunca tive. Na adolescencia ela era muito oleosa, hoje em dia melhorou muito, embora seja oleosa ja nao é tanto mas tenho os poros bem dilatados o que forma pontos negros (cravos) a melhora deve-se não so aos cuidados que tenho com ela mas tambem por causa da alimentação, é incrivel como uma boa alimentação melhora a pele!!! Alem disso ela e bastante sensivel, não posso usar nada muito abrasivo se não fico igual a Fiona...

Ah e tendencia para manchas tenho muita!!! Acredito que pelo sol que apanhei loucamente na adolescencia... hoje em dia protetor solar 50 todos os dias, faca chuva ou faca sol...

Beijocas

Anónimo disse...

Bel já investigou se devemos usar o tonico depois do gel de limpeza?
tenho pele mista e me dou bem com o gel da effaclar.
o sensibio da bioderma comecei a usar a pouco. Gosto muito.É o que uso todos os dias. Não encontro mais as mascaras da carita que você aconselhou no site do link. :( obrigada

Blog da Bel disse...

Anonimo, dever, sim, mas eu nao uso, nao tenho esse habito e nao sinto falta!
Eu adoro esses dois para limpar a pele! :)
Pois é, essas mascaras sumiram do site, devem estar esgotadas... Mas va dando uma olhada pode ser que voltem! ;)

Beijocas

Anónimo disse...

bel so uma perguntinha...voce acha o sensibio e o gel effaclar suficientes para remover maquilhagem e o protector solar da biore? ja li em muito site que os protectores solares da biore não saem facilmente do rosto, nem com a lavagem normal... beijinho e obrigada

Susana Dantas disse...

olá! obrigada pelas respostas. bem relativamente ao cabelo ele é oleoso mas tenho muito e é bom, tem umas quebras.Como deixei de tomar a pilula e parei uma tratamento com dermatologista onde tomei uns comprimidos maravilhosos (mas algum dia tinha que parar....) a pele está todo oleosa, cabelo incluido por isso lavo todos os dias e no final do dia junto às têmporas já está a começar o oleo.daí ter tido a bela :( ideia de fazer o levantamento de raiz.mas já captei a ideia vou procurar os produtos da phyto para fazer o tratamento que fizeste.. e que champo aconselhas? quanto à pele do rosto é a mesma coisa os poros dilatados e muito oleo no fim do dia..já usei o hidratante da posay, mas já nao fecha os poros... ainda uso uma bombados tempos do tratamento para prevenir, Diferin. Aos 35 já nao devia ter este género de acne tardio, não achas? beijinho

Blog da Bel disse...

Susana, vamos por partes! Acho que todas essas mudanças se devem ao fato de ter largado a pilula, nem quero me imaginar quando fizer isso mas avisto uma Fiona...
Tenho montes de dicas no blog para pele oleosa mas como chegaste agora nao vais ler o blog todo! Obvio. Eu gosto muito do blesmish da skinceuticals, procura o aqui no blog, e o melhor para peles oleosas, com tendencia para acne E anti ruga!!!! Quanto ao levantamento esta feito, agora e cuidar! :) tens um post escrito sobre cabelos oleosos, la tambem falo de shampos, mas o phytopolleine vai te ajudar imenso com a oleosidade!

Beijocas

Blog da Bel disse...

Anonimo, eu tenho esse oleo e nao gosto... ja fiz um post sobre ele inclusive, voce acha o na TAG demaquilhantes... Eu sinto que a pele fica bem lavada depois de passar o sensibio da bioderma e o effaclar!

Beijocas

Susana Dantas disse...

ok já fui comprar todo o material para tratar o cabelo os 3 maravilha da phyto: os comprimidos(47euros), o polleine(33euros) e o densium (28euros), bem mais caros que pelo site, mas pronto. o polleine coloquei como falaste no inicio desta semana e passados 4 dias ainda tinha o cheiro no cabelo, tambem acontece com o teu cabelo?
quanto ao rosto o teu skinceuticals custa 72 euros, mas antes de comprar marquei para fazer diagnostico pela fornecedora, por isso só depois... para já e como sou fá da posay comprei o novo Effaclar Mat (15euros) é um hidratante matificante de rosto, especialmente indicado para pele oleosa, com excesso de brilho e poros dilatados. já experimenteaste o Lierac Prescription Fluido Matificante Anti-imperfeições é um cuidado matificante anti-imperfeições para pele sensível, reactiva, mista ou com imperfeições, quero experimentar, mas parece-me que o posay faz o mesmo pela metade do preço o que achas?
beijos

Blog da Bel disse...

Susana, porque não comprou pelos sites??? Bom, era uma mega poupança, esses preços estão puxadas...

O Skinceuticals eu compro no ebay com o vendedor que já indiquei aqui no blog e pago metade disso... Conheço o effaclar mat e esse Lierac, acho que falei de ambos aqui no Blog, mas confesso, não chegam nem aos calcanhares do Blemish! ;)

O cheiro de phytopolleine fica sim mas cuidado, e para usar de 15 a 20 gotas no maximo...

Beijocas

Blog da Bel disse...

Susana, perdeu uma oportunidade de o usar mais uma vez! :)
Agora falando mais serio, muitas vezes usar produto em excesso pode causa exatamente o efeito contrario. Obvio que falamos de produtos naturais e não de medicamentos entao uma sobredosagem não é perigosa. Acontece que ao colocar muito produto no couro, ele não o consegue absorver e acaba por obstruir os poros e com isso aumentar a queda, oleosidade... Uma terapeuta capilar que me explicou isso e faz sentido. Mas isso é se sempre usarmos muito! Tinha uma amiga louca que usava um phytopolleine todos os dias e gastava uma embalagem por semana, depois ao fim de um mes dessa loucura apanhou uma alergia ao produto e estava com o couro em ferida e achava que o produto era uma porcaria... Não basta comprar é preciso saber usar! :)

Beijocas

Valeria de Moraes Ortolani disse...

Olá acompanho seu Blog e amoo suas dicas, dá pra notar que vc se cuida com cuidado, eu busco isso também, porém vou deixar uma dúvida que tenho, quem sabe vc poderá me ajudar. Não sei se vc já ouviu falar do COSMELAN 2 é para manchas , este é o link do produto http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/cosmelan-2.html Bom eu comprei e vou começar a usá-lo mas antes eu gostaria de saber o que eu faço com os cosméticos que já uso no meu dia -dia , no caso são produtos anti idade da Mary Kay segue links: http://www.marykay.com.br/antiaging_miracleset.html mais um link http://www.marykay.com.br/antiaging_microdermabrazionset.html e um para área dos olhos:http://www.marykay.com.br/antiaging_firmingeye.html Não sei como proceder, quero cuidar das manchas, mas também da "idade", será que poderei usar junto com o tratamento, pois dura meses! aguardo um retorno, desde já obrigada

Blog da Bel disse...

Valeria, muito obrigada pelo carinho!
Voce nao vai acreditar, meu dermato acabou de me recomendar esse Cosmelan 2, mas primeiro vou vender vender um rim para comprar! hahahah Muito caro gente!!! O que ele me recomendou foi usar apenas de noite e se sentir minha pele ressecar muito, ele tem a certeza que sim, alternar com os meus outros produtos. Acredito que voce tenha comprado o Cosmelan 2 porque uma dermatologista recomendou, ele é muito forte! Cuidado! Nesse caso eu me informaria com ela como proceder, mas acredito que voce possa continuar usando seus produtos de dia, sem esquecer a proteção solar, e de noite alternando visto que o Cosmelan 2 é muito forte!
Espero ter ajudado! :)
Beijocas

Valeria de Moraes Ortolani disse...

Muito caro mesmo, espero que cumpra o que promete! kkk . Vou ver com minha dermo, só tenho consulta dia 20, vou esperar pra ver o que ela diz sobre os outros produtos. obrigada por responder! quando fizer o tratamento com om Cosmelan 2 não deixe de fazer uma resenha aqui no Blog pra gente!!! aí tbem posso dar minha opinião. Vamos esperar bom resultados!!! bjoo querida!

Blog da Bel disse...

Valeria, vou fazer sim! Estou com melasma no buço entao vou ate tirar foto de antes e depois! :)
Voce comprou onde o seu?

Beijocas

Valeria de Moraes Ortolani disse...

comprei num Blog, mas fui taxada pela Receita e acabei pagando multa, infelizmente não tenho um lugar para indicar... também vou tirar foto antes e depois, bjss

Anónimo disse...

Olá Bel porque você usa produtos diferentes para limpar a pele à noite e de manhã ? Beijos

Blog da Bel disse...

Anónimo refere-se ao Effaclar? Na foto um é de 200 ml e outro é de 400 ml mas são o mesmo produto! Mas na verdade sempre tenho 2 um mais forte (o Effaclar) e outro mais suave em mousse e vou alternando conforme está a pele (mais seca, mais oleosa, mais sensivel...)!
A noite uso é o demaquilhante da Bioderma porque uso muita maquiagem de dia e preciso limpar bem bem bem a pele! ;)

beijocas

Anónimo disse...

Sim Bel estava a referir-me ao effaclar como tinham embalagens diferentes pensei que fossem produtos também diferentes. Recomenda para quem sofre de acne _ obrigada pela resposta tão rápida beijo

Enviar um comentário