Casa das natas - Os pasteis de nata cariocas!

Semana passada recebi uma agradável surpresa aqui em casa, uma curtíssima (porque estava no meio da minha drenagem linfática...) visita de um casal de portugueses, daqueles como eu, novos e que estão aqui há meia duzia de anos, até menos, com uma caixinha linda com 4 pasteis de nata da Casa das Natas.
Juro que só comi um e para dar aqui a minha sincera opinião! O Gustavo comeu outro, uma amiga viciada em Pasteis de Belém outro e a minha mãe outro!
A Casa das Natas está sediada no Rio de Janeiro e trás a tradição dos famosos pasteis de nata portugueses para mais perto de quem aqui mora. Além disso eles desenvolveram o pastel de bacalhau, no mesmo formato do pastel de nata (tipo uma empada) e, morram, pão de ló de Ovar. Esse post é dos mais difíceis que escrevo, vou pela 3 vez em menos de 15 minutos buscar uma noz, quase que salivo...
![]() |
Os famosos pasteis de nata... |
![]() |
Pão de Ló de Ovar... Outra iguaria... |
Eu adoro doces à base de chocolate, mas confesso, a doçaria portuguesa, à base de ovos, mata de tão boa que é! Embora não seja, nem de longe, o meu doce preferido, gosto muito de pasteis de nata, ou de belém, como queiram, para mim, sou muito sincera, é uma questão de nomes e podem ter a certeza que não vou a Belém para a fila para comprar os do senhor que patenteou a receita. E sim, já me deram dois para provar um de lá e outro não sei de onde, sem eu saber qual era qual e achei iguais, pior, ainda reclamei porque o de Belém era bem menor... Mas sei que muita gente garante que os famosos pasteis de Belém são muito melhores, mas eu não tenho susceptibilidade para isso... Aliás, confesso, os meus preferidos são os do Pingo Doce, lembro de comprar uma caixa com 6 e comer numa tarde, assim, tranquilamente... hahahaha E adorava aquela massa mais mole... JURO!
Mas bem, tudo isso para dizer que foi muito difícil só comer um pastel de nata, estava divino, igual aos de Portugal, ou não fossem os senhores por detrás da Casa das Natas portugueses, massa estaladiça, mas eu comi tão rápido que nem senti a massa, o Gustavo que referiu isso! hahahahaha Ah, a minha mãe comeu um 3 dias depois de me darem a caixa e falou que a massa estava bem estaladiça! Acho que isso da massa é um diferencial dos pasteis de nata mas eu gosto mesmo é do creme... #gorda
Aproveito para revelar que o meu doce preferido é o Pastel de Tentúgal então se alguém quiser fabricar e vender no Rio sinta-se à vontade para me vir trazer uma caixa com uns 100 aqui em casa. :)
E pronto, já ninguém precisa de atravessar o atlântico para comer pasteis de nata, basta aceder ao site (aqui), ligar para encomendar ou verificar os vários pontos de venda no Rio (aqui). Eu tão cedo não vou pedir, doces aqui em casa são um tormento, mas achei engraçado oferecer de presente a algumas pessoas! :) Deixo o contato:
Casa das Natas
Telefone: 99550-8024 (Rui Barros)
Email: ruibarros@casadasnatas.com.br
Beijocas
7 Comentários:
Bel, tudo igual, o gajo de belem tem a receita patenteada mas os empregados saiem de la e vao faze los para outra freguesia (sei do que falo, um familiar foi pasteleiro la). A massa é que é sempre fresca, por isso ficam sempre crocantes!
Gosto muito do teu blog!
Francisca
Que curioso, vi no site que foi um empresario brasileiro que comprou o negocio aos monges! Que giro, não sabia... Pois, mas olha, tinha mesmo que ser! Os brasileiros tem um jeito para o negocio como nunca vi igual! Trabalho com vendas e tenho 2 empregadas brasileiras na loja, sao as que mais vendem, mas a vontade o triplo dos outros empregados! Nao sei mas fazem aquilo com gosto, com amor, com garra! E inexplicavel... Gosto muito desse "povo"!
Amei!!!! Muito parecido com o de Portugal, e dá para matar a vontade de comer os pastéis de Belém!!
Brigada Portuga!!!!!!!!!!!
beijossss
pois... os pasteis de Belem sao os famosos , mas no concurso dos pateis de nata que decorre todos os anos e que é promovido pela Camara municipal de Lisboa, quem ganhou 2 anos seguidos foi a patelaria Alona de Campo de Ourique... apenas fama!
Eu gosto dos fabricados no Continente. E a melhor opção na relação preço / qualidade .
Anonimo, a minha mae sempre comprava os do Continente e são muito bons mesmo!!! Não conheco essa pastelaria mas na proxima visita a Lisboa vai haver visita... :)
Beijocas e obrigada pela dica!
Mais uma dica: eles ja são deliciosos mas experimentem polvilhar com um pozinho de canela.
E para os viciados em contar calorias fiquem a saber que são dos doces tradicionais portugueses com menos calorias - perto de 120 cada.
Affemaria!
Enviar um comentário