10 Comentários:

Inês Rasteiro disse...

Beu, eu uso a base líquida da Shiseido(Sun Protection Liquid Foundation), com protecção alta e é ao contrário da compacta, altamente à prova de água. Durante o inverno prefiro usar a Advanced Hydro-liquid Compact, também da Shiseido. É à base de água o que a torna mais confortável e cremosa mantendo a pele mais hidratada. Experimenta, eu adoro as duas.

Su disse...

Bel, confesso que não ligo muito pra base, só uso mais quando vou sair à noite ou quando estou com uma borbulha horrível! Como eu sou morena, no dia à dia passo bem sem ela. Talvez quando eu chegar nos 30 comece a mudar de ideias, ahahaha :)

De qualquer forma a verdade é que estou doida para comprar essa base da MAC do outro post, mas só quando eu for a Lisboa ou Porto pra descobrir qual o tom certo pra mim, quero muito ter uma boa base morando no meu banheiro pra usar mais vezes! Agora tenho uma da Shiseido, mas não é nada de maravilhoso...

Isa disse...

Eu gosto da base em pó solto da Mary Kay, mas acho o factor SPF irrelevante, pra mim basta por o protector solar antes e nunca entendi porque tenho que por hidratante mais protector, o protector já é hidratante! É super tranquilo na minha pele, então numa pele oleosa melhor ainda, é só um creme!
E também nao vejo como uma base em pó pode ter SPF, porque o SPF só funciona depois de absorvido pela pele, ou seja, interessa a pele absorver o pó da base? Não sei como funciona...
Experimenta o protector de rosto Capital Soleil, da Vichy, SFP 30 para peles oleosas, chamado "Dry Touch", é excelente, nada oleoso e hidrata a pele . E a seguir ja usas a base que queres!
Alias, nenhum protector dura mais de cerca de 2h por isso na verdade seja 15 ou 30, só te serve para o momento em que sais de casa, porque à hora de almoço o SPF já era!

Blog da Bel disse...

Isa, nem todos os hidratantes tem somente a funçao de hidratar. Alguns sao anti rugas, controlam a oleosidade, são reafirmante, clareiam manchas, etc... Então não basta "só" por um protetor solar! Para quem não tem a pele oleosa acredito que não haja o menor problema de usar somente um protetor solar em cima da pele limpa e depois a base, em qualquer uma das versoes, por cima. Para quem tem a pele oleosa, por mais oil free que seja o hidratante, o protetor solar e a base, todos juntos vai melar, e muito!!! Pior, começa logo a esfarelar na aplicação... :(

Existem protetores solares que duram 6 horas, mas não e o caso das bases de que falo por isso o mais recomendado e retocar! Sempre dou aquela retocada na hora do almoco!!! :)

Lilli disse...

My favorite is the first from Shiseido!:) Follow you back dear! Kisses and have a nice day!:) xoxo

Marina Barata disse...

Eu confesso que odeio usar base!!! a única com que me dei bem foi uma da DIOR " diorskin pure light", mas como deixava a pele muito luminosa eu passava pó solto por cima para dar um aspecto mais mate.
No inverno habituei a usar o BB cream da l'oreal e não desgostei.
Mas para mim a melhor de todas é a do Bruno vassari...diz na caixa que é um creme de dia com cor...para quem acha que tem uma boa pele e que so precisa de um bocado de cor no inverno para mim esta é a melhor (se bem que eu acho que nao tem protecção solar)!!!

Vou experimentar esta da Shiseido para ver se me habituo á base:)

Karina disse...

Qual cor vc usa da Bare Minerals quero comprar e sou morena clara como vc e não faço idéia da cor tem 20 tonsss estou entre o bege medio e o golden medio.

Blog da Bel disse...

Karina eu uso a "bareMinerals MATTE medium tan C30", é exatamente isso que esta escrito na caixa! Ela me deixa um pouquinho bronzeada!!!

beijo

Enviar um comentário